terça-feira, 31 de agosto de 2010

Voyage voyage


Aqui a Caixa e o respectivo Caixote estão a pensar ir de férias agora em Setembro ou Outubro, tudo dependendo de se eu arranjo trabalho e de quando ele irá ter férias. A ideia original era ir a Itália que, seguido a Londres, é o meu destino de eleição para conhecer. Verdade seja dita, eu nunca fui mais longe do que a Galiza - em Espanha mesmo - e também nunca andei de avião! Estávamos a pensar ir a Milão, Verona, Veneza, Roma se desse (é um bocado longe já), durante uma semaninha... Íamos de avião e depois íamos para onde quiséssemos!
Mas ontem o Caixote pôs-se a pensar que seria mais engraçado irmos viajar pela Europa de Carro, durante mais uns dias do que os originalmente previstos! Irmos a Espanha, França, Suiça e, por fim, Itália... Eu, que não estou habituada a viajar, acho que uma viagem de 5000 quilómetros só de ida para começar é demasiado! Pensei antes em irmos a Espanha, pararmos em Madrid, andarmos por ali o tempo que nos apetecesse e depois seguirmos França até Paris.

A minha pergunta é: já algum de vocês foi até Paris de França de carro? A viagem é complicada ou faz-se bem? Já alguém viajou pela Europa de carro, e aconselha?

Obrigada! Eu até começo a achar graça à ideia...

5 comentários:

YellowPuzz disse...

sim, já viajei de carro pela europa..

paris é complicado mas nada que um bom GPS não resolva... só não te resolve é o estacionamento!
portagens em França são às carradas e tão ou mais caras que cá.
habitualmente as pessoas são mais civilizadas a conduzir do que neste rectângulo à beira mar, por isso daí não tens problemas. a não ser que deixes a tua irmã levar o carro :P

por opinião pessoal fica mais barato e acaba por ser mais interessante usar os meios de transporte locais (para paris 15 dias não chegam, não vais querer desperdiçar tempo e dinheiro a preocupar-te com o carro)

Julie disse...

De Portugal até Paris de carro nunca fui, mas já fiz Paris/Mónaco de carro,(Que fica ali relativamente perto da fronteira com Espanha) e fiz Paris-Geneve e acho que as estradas francesas são seguras.
É preciso é respeitar as horas de descanso quando o corpo e mente pedem.

E o GPS, claro! Será o vosso melhor amigo nessa viagem.

MissGummyBear disse...

Olha, e nunca fiz. Mas o meu namorado e os pais já fizeram duas vezes viagens pela Europa e eles dizem que não há nada como isso. São férias para uma vida. E eles já percorreram mundo :)

Caixa disse...

Nós temos o GPS que vai ser cedido pelo tio (ainda nao sabe, mas vai emprestá-lo!), por isso não nos perdemos! Só que são realmente são muitas horas... mas parece-me que os dois, alternando a condução, não vamos ter problemas quanto a isso.

:) Não sei, acho que realmente é uma boa ideia! E transportes públicos sim, desde que arranje um estacionamento depois ando de metro, autocarro ou coisa assim.

PomPix disse...

O mais longe que fui de carro foi Barcelona, depois daí fui a Andorra um dia. Aconselho na medida em que pelo caminho dá para passar em várias cidades e ir parando para conhece-las.