sexta-feira, 12 de novembro de 2010

As minhas sextas-feiras

Eu gosto das sextas-feiras. As sextas-feiras são boas quase para toda a gente, porque significa que as aulas só voltam dali a dois dias ou que, geralmente, o trabalho também só volta dali a dois dias. Eu não gosto delas, neste momento, por esse motivo, já que eu faço literalmente nada...
Gosto das sextas-feiras porque são o dia em que almoço com a minha família. Não sei se já vos falei da minha família, mas até aos meus 11 anos de idade eu vivi com a minha avó materna, o meu tio (irmão da mãe), tia (mulher do irmão da mãe), os meus pais e a minha irmã e o meu irmão. Por isso mesmo, sempre fomos os 8 muitíssimo chegados, até porque os meus tios não puderam ter filhos e nós os três somos os seus três filhos emprestados, e os meus tios os meus pais emprestados. Entretanto eu, os meus pais e meus irmãos mudámo-nos para o centro de Viana e eles continuaram na nossa casa na aldeia, e entretanto também o meu pai saiu de casa, mas nós continuamos a falar praticamente todos os dias, a almoçar todos juntos a sexta-feira, e a lanchar todos juntos ao sábado. Não há festa de família em que não estejamos os 7 presentes, e não há momento importante em que não estejamos todos juntos.
Enfim, gosto das sextas-feiras porque estamos todos juntos, porque é dia de andar nas compras com a minha tia, porque é o dia em que o meu namorado não tem aulas à noite (desde que se meteu nas aulas, agora todos os dias sai depois das onze da noite!), jantamos fora, vamos ao cinema, divertimo-nos.

Não sei porquê, as sextas-feiras têm um espírito diferente!

8 comentários:

Anónimo disse...

Eu também faço "nada", mas gosto das sextas-feiras pelos mesmos motivos.
Primeiro: porque jantamos juntos (a "herdeira" saiu de casa, mas volta sempre às sextas pa encher o bandulho com a comida da "mãezinha".
Segundo: porque passamos o fim-de-semana juntos e quase sempre vamos sair.
Somos menos (4 com a cadela lol), mas não deixamos de ser uma família por isso.

Bjs e bom fim-de-semana.

Lu disse...

Eu tb gosto das Sextas-feiras, mas para mim todos os dias são bons, porque todos os dias tenho os meus meninos (marido e filhinho) bem pertinho de mim..:D Por isso, mm quando não faço nada dessas coisas (que tb sabem bem), uma coisa é certa, a melhor delas todas está sempre presente: a presença de ambos!!:DD

Beijinho,
Bom fim de semana!

Petra disse...

eu também adoro as sextas! porque vou de fim-de-semana, porque pela frente ha 2 dias sem trabalhar, para namorar, estar com amigos e família, para ir para o norte!hehhehe.

Rui Caldeira disse...

Não gosto das 6ª's, há muito transito e as pessoas cheiram mal porque trabalharam a semana toda e não tomaram banho. Espera, se calhar sou só eu . .


=|

Pedro disse...

UPA UPA!!! Acho que tu e 90% da população sentem isso!!!

Caixa disse...

lol Dia abençoado, estou a ver!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Gosto da sexta-feira porque é o dia que está, simultaneamente, mais próximo do dia de descanso e mais longe do dia de trabalho.