sexta-feira, 28 de outubro de 2011

(In)decisões

Estou a pensar congelar a matrícula da faculdade. Apesar de ter sido quase um milagre entrar naquele mestrado, de ser uma coisa que eu quero mesmo (apesar de não gostar nada daquilo - mas são coisas diferentes), o dinheiro não estica e está-se a tornar insustentável. Ontem fiz as contas mais ou menos por alto e, tirando livros e códigos e afins, tenho de ter à volta de 350 euros para o mestrado. Mensais. Mensais quer dizer todos os meses. De 30 em 30 dias. 12 vezes ao ano. São 4200 euros ao ano. E não tenho.

Sejamos realistas... mais vale agora do que desistir mais à frente, quando estourar o peteirinho de segurança que tenho no banco. E assim não dá. O problema? É que até para suspender tenho de pagar. Para anular a inscrição também. E porque me custa um bocado.

Não sei que faça. Iluminem-me, como diz o Abrunhosa.

8 comentários:

Sílvia disse...

Opinião sincera: se não gostas nada daquilo porquê continuar? Porque sendo assim, acho que a probabilidade de teres dores de cabeça é bem maior do que a de ficares feliz a fazer o mestrado. É que na minha opinião, quando estamos a fazer algo que não gostamos, torna-se muito mais complicado sentirmo-nos bem. Tirando isso tudo é bastante dinheiro sim e não sei como é a tua vida, mas se calhar é mesmo melhor pensares bem nisso,

Beijinhos e boa sorte, qualquer que seja a escolha :)

Conto de Fadas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Caixa disse...

Obrigada! Acho mesmo que vou congelar... O continuar é porque o mestrado me ia abrir (provavelmente, já não garanto nada) portas que a licenciatura não abriu... :-/

Os meus momentos favoritos disse...

Situação dificil a tua. Mas tu própria dizes que não gostas daquilo. Boa sorte e bom fim de semana.

Confuskos disse...

Uma decisão importante como essa, tem de ser da tua e, só da tua, responsabilidade. Não deves colocá-la nos ombros dos outros!

Creio que, deverás dormir bem sobre o assunto, definir um rumo pró teu futuro e assumi-lo!

Eu só posso desejar-te boa sorte para as decisões vindouras!

Beijinho grande *

NI disse...

Concordo com o Confuskos. Da nossa parte caberá, apenas e tão só, respeitar a tua decisão e apoiar-te, seja ela qual for.

:)

Beijo

Caixa disse...

Obrigada. Mas eu hoje estou tão desanimada que acho que nem é bom pensar nisto... amanhã é outro dia!

Turista disse...

Querida Caixa, eu acho que deves investir na tua loja, por agora.
Mas a última decisão é sempre a tua, efectivamente.