segunda-feira, 30 de maio de 2011

Burger King




Mesmo consciente de que corro o risco de as fotos da minha Rosinha poderem correr o mundo numa campanha publicitária da famosa cadeia de hamburguers (lol), resolvi mostrar-vos a nossa versão feminina do Burger King - a Burger Queen.
Este hamburguer acompanha a nossa Rosinha desde os seus primeiros meses, é o seu brinquedo favorito e, depois de ela já o ter roído todo, ter arrancado o pano que lhe formava o pão de hamburguer, agora foi coroada com ele.

Como diria a música... Isn't she lovely?

sábado, 28 de maio de 2011

Voltei

Além de andar ocupadérrima com o trabalho e com a mudança de casa, não tenho vindo cá porque na nossa casa não temos internet ilimitada. Temos daquela de placa e não quero habilitar-me a ter uma conta astronómica por vir muito à net...
Já compramos tudo o que é essencial, a nossa casa está linda e eu sinto-me feliz. O facto de termos de andar mais apertados de dinheiro não importa, o que importa é que estamos juntos com a nossa Rosinha e já temos o nosso ninho. :-)

Ontem fizemos o jantar de inauguração da nossa casa com a minha família, toda a gente se divertiu, comemos bem e adorei tudo. É uma pena que estejamos sem gás e não possamos nem cozinhar nem tomar banho de água quente, porque o prédio tem gás canalizado e parece que o nosso esquentador estava com uma fuga e cortaram-nos o gás. Tem sido um fandango: todos os dias venho tomar banho a casa da mãe (e aproveito para vir à net!) e vimos cá comer qualquer coisa, porque senão temos de nos alimentar à base de sandochas...

Por hoje é isto! E tenho de informar que, se as miúdas que deram uma coça à outra de 13 anos fossem minhas filhas, eu partia-as todas! Nunca mais se esqueciam do motivo pelo qual levaram a porrada e iam fazer trabalhinho comunitário, limpar matas agora para o Verão ou coisa do género.




terça-feira, 24 de maio de 2011

De modos que é isto!

A mudança de casa tem sido complicada. Já gastamos tanto dinheiro que não pensei que fossemos gastar (o que nos vale é que tinhamos aquela almofadinha onde acorrer...), temos sempre imensa coisa para fazer, a Rosinha anda a portar-se mal e com uma queda de pêlo que suja tudo, e eu ando com um humor de cão! O que vale é que o Caixote tem sido impecável e faz muitas coisas - desde fazer as limpezas sozinho ou preparar o jantar para eu não ter de fazer nada quando chego a casa -, mas realmente ando super irritada com tudo e stressada por falta de tempo.

Mas hoje estive de folga e descansei... dormi até às 11h30, passeamos de tarde, fomos à praia com a Rosinha o fim do dia e agora viemos jantar a casa da mãe. :-) Foi um dia óptimo para recarregar energias!

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Parabéns shorty

Hoje a melhor mãe do mundo - a nossa (que somos três) - faz 51 anos. E é a melhor porque nos criou praticamente sozinha, foi mãe e pai, e fez de nós três pessoas altamente (não é pra me gabar!). E porque muitas vezes, quase sempre até, deixou de se mimar para tratar de nós e porque sempre nos pôs à frente de tudo.

Parabéns shorty, uma pequena grande Mulher. Um dia muito feliz!!!

sábado, 21 de maio de 2011

Preciso de descanso. Na terça-feira vou ter folga e acho que vou passar a manhã toda a dormir... isto de mudar de casa é uma trabalheira desgraçada e dá cabo da carteira a qualquer um, todos os dias descobrimos mais qualquer coisa para comprar! :-/
Mas a casa é adorável, estamos felizes e a Rosinha também. Acho que a bicha até está a estranhar ter tanta companhia, dado que o papá Caixote está de férias e passa o dia com ela! E até se tem portado muito bem (se esquecermos os dois cagalhões esta noite na marquise).


Agora estou em casa (na da mãe, mas para mim ainda é a minha casa, a outra ainda não assumiu esse posto) e vamos jantar todos juntos umas sandochas... boa vida!

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Em defesa do gato

Acabei de assistir a uma cena que considerei espectacular! Havia de haver mais gente com a mesma coragem (inclusive eu)!
Fui às compras ao supermercado e estava um bêbedo cá fora a torturar um gatinho com cerca de um mês. Estava a atirar com ele ao ar, a apertá-lo, a tentar que o gato bebesse cerveja, enfim... eu ainda avancei para ele para lhe pedir o gato, mas estavam umas senhoras chocadas a olhar para a aquilo e a dizer que ele era violento, por isso não me cheguei. Fiz as compras e as funcionarias estavam a comentar o que se estava a passar e a dizer que se devia chamar a protecção dos animais. Mas ficou por ali, quando saí ele até estava a fazer festas ao animal e pensei "é bêbedo mas até pode ser meigo para o animal".
Mas depois fomos arrumar as compras a casa e quando estávamos parados num stop, lá ia o bêbedo a mandar o gato ao ar e a rir-se. Um gajo, dos seus vinte e tal anos, encosta o carro de repente. Avança para o bêbedo, diz-lhe "dá-me já o gato!", acho que o bêbedo ainda respondeu mas ele virou-se a ele para lhe dar uma murraça e então o bezaina deu-lhe logo o gato. O gajo pegou nele, ainda avançou para lhe dar um murro e pareceu-me ouvi-lo dizer "se te volto a ver a fazer mal a um animal, levas mesmo!". Entrou no carro, pousou o gatinho no banco ao lado e arrancou.

Achei delicioso ver como há gente que ainda ama assim animais e não aceita que lhes façam mal. Achei maravilhoso ver que aquele homem teve coragem de enfrentar assim um gajo que não conhecia, por um animal que não conhecia. Achei que a coragem foi fantástica e que aquele homem só pode ser fantástico. Lamento que nem eu nem nenhuma das senhoras antes tenhamos feito nada porque, tal como disse a minha mãe, vocês as três arrumavam o bêbedo só com um empurrão!

Mas pronto, o que aqui interessa é isto: bem-haja senhor da t-shirt branca e carro cinzento com a bicicleta no banco de trás!

terça-feira, 17 de maio de 2011

Vitamínicos para o cérebro


Como estamos em Maio e se aproxima a época de exames - quer do secundário quer da universidade -, pupulam nas televisões e nas rádios publicidades aos chamados vitamínicos para o cérebro.
Eu ponho-me sempre muito atenta a escutar a publicidade mas a verdade é que não consigo perceber qual a utilidade daquilo. É para nos tirar o sono e irmos para um exame de directa? (coisa mais saudável não há) É para nos pôr agitados? É para nos fazer memorizar mais rápido?

Eu sou totalmente contra isto. As pessoas devem aprender a estudar, aprender o seu ritmo, quais os horários em que conseguem absorver mais informação, gerir melhor o tempo e o material. Eu, por exemplo, punha-me a pé por volta das 9h30, começava a estudar por volta das 10h, parava para almoçar, estudava, lanchava, estudava novamente até às 20h, hora a que ia jantar, e depois do jantar só terminava de ler qualquer coisita e arrumava os livros para a manhã seguinte. Sabia que não rendia a estudar à noite, porque já estava cansada e, quiçá, talvez pela própria (falta de) luz... Aprendi o meu ritmo e nunca fiz uma directa, nunca estudei mais tarde que as 22h ou 23h, nunca passei uma noite em claro a ler ou a decorar coisas à pressão, e sempre passei a tudo.

E depois há estes, os que precisam do Cerebrum para passar numa cadeira, porque senão devem ficar mais burros e já não conseguem. E depois há os outros, os completamente loucos, como uma colega que eu tinha na faculdade, que tomava os comprimidos que o avô, com Alzheimer, tinha de tomar por causa da perda de memória. Surreal.

Aprendam é a estudar pá, o cerebrum e afins não servem para nada!

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Encaixotar tudo

Desde ontem que o apartamento está disponível para nós. Hoje tive folga e ainda não parei, andamos numa roda viva entre limpezas (complicadas, porque a água só é ligada amanhã...), arrumações, encaixotar e carregar tudo lá para casa!
Mas é muito bom sentir que estamos a construir o nosso espaço, o nosso cantinho. :-) A Rosinha já foi conhecer a casa nova e parece que gostou. E eu já gastei muito dinheiro em compras para a casa e agora falta pouco mais que a mercearia.
Ainda por cima hoje há noite tenho aula de CAP, amanhã à noite também e quarta-feira tenho de ir trabalhar duas horas mais cedo porque há inventário. Ia ter folga no sábado e domingo só que a loja está em festa e portanto agora só devo folgar daqui a uns 9 dias... Vou morrer antes de cansaço!

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Novidades da Caixa

Não tenho tido tempo para vir cá mas os motivos foram bons. :-)

O contrato da nossa casa está assinado desde ontem, a partir de domingo a casa já é nossa (pronto, enquanto estiver arrendada é!). O CAP também já está arrumado, tive ontem a minha autoscopia final e hoje já fizemos a avaliação e a formadora elogiou muito, disse que estava tudo muito bem (mas só para a semana é que saberemos a nota). O trabalho tem andado agitado, e com tantas compras para a casa (ui o dinheiro que já gastamos!!!) ainda por fazer, mais acertar tudo para o CAP, fiquei sem tempo para vos pôr a par das novidades...

Mas pronto, foram tudo bons motivos e estou muito feliz!

Ah, e ainda por cima o meu Caixote está de férias porque a pastelaria está em obras, por isso vai ter muito tempinho para arrumar tudo na casa nova! :-D

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Incompetência

Não percebo a maneira como algumas pessoas trabalham. O gajo da imobiliária com a qual deveríamos já ter assinado o contrato de arrendamento do apartamento que escolhemos parece não ter interesse nenhum em resolver o negócio! Eu é que tenho de lhe ligar, eu é que tenho de insistir, eu é que tenho de andar atrás dele e eu é que tenho de estar sempre a falar que quero assinar o contrato.

Se me mói muito mais o juízo, vou é procurar outra casa e acabou. Já estou farta desta história, que nervos de gente que nem para trabalhar tem jeito!

sábado, 7 de maio de 2011

Dúvida existencial


Será que vem por aí uma mini Caixa? ;-) É que ao que vomitei esta noite e ao mal-disposta que passei o dia todo, não me admirava... Ainda por cima esqueci-me de dois dos comprimidinhos mágicos este mês... E assim sempre tinha uma desculpa para o facto de continuar sem emagrecer (a juntar ao facto de não fazer exercício e comer imenso)!

É. Talvez.

Brincadeirinha! Deve ter sido só os morangos meio podres que comi ontem à noite. Espero eu, é que era só o que mais me havia de faltar...

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Do estilo

Na loja onde trabalho só podemos usar calças da loja. Por isso, estou lá há três semanas e já me ofertaram dois pares de calças (e elas são caras!). Para o mês que vem dão-me outras, ao meu gosto. Além disso, só podemos usar partes de cima ou da loja ou básicas de outras lojas, por isso opto por comprar t-shirts lá porque ao menos posso comprar coisas bonitas e não só básicas.

Com isto tudo, eu que já não era particularmente pipi a vestir, que já não uso salto alto, que já não usava muitas camisinhas e coisinhas assim, ainda ando mais descontraída agora, porque é especialmente isso que a loja vende.

É claro que às vezes me ponho a olhar para a minha irmã, que é laços e flores e salto alto todos os dias, e me ponho a pensar que também devia andar assim. Mas eu não sou jornalista e não dá muito jeito andar a dobrar roupa e a limpar o chão da loja com a mopa de salto alto. AhAhAh

Um dia!

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Bébés


A Maia, uma das gatinhas da ninhada de 5 gatos que se enfiaram há um ano no nosso carro no Porto e que até tivemos de chamar os bombeiros para os tirar de lá de dentro (enfiaram-se tão bem que não saíam, nós tínhamos de fazer a viagem Porto-Viana e, como é evidente, eles não podiam ir alojados junto ao motor!), foi mãe a semana passada. Hoje fui visitar os cinco principezinhos e parece que são três meninas e dois meninos. Nesta altura do campeonato ainda não se distingue bem (é como a nossa Cookie - até cerca dos dois meses pensávamos que era o Cookie mas é a Cookie...).

Parabéns à mamã e aos cinco ratinhos!

Da felicidade

Logo ao fim do dia vamos visitar novamente o apartamento que provavelmente vamos arrendar e, se tudo agradar e estiver nos conformes, assinamos contrato amanhã, para entrarmos a partir de dia 15. Nós já visitamos o apartamento em Janeiro mas ainda estava cheio das coisas da senhora que lá estava e não há nada como ver aquilo que efectivamente existirá lá quando o arrendarmos. A mãe vai connosco, porque ela é expert na matéria e atenta a pormenores aos quais nem ligamos, tipo o isolamento das janelas, o sistema de gás, o chão fácil de limpar ou não e afins! Além disso, é minha mãe e eu quero que ela goste do sítio que escolhemos. :-)

Logo depois há aula de CAP. Só sei que faltam menos de 10 dias para a minha autoscopia final e ainda não tenho nada pronto... Ontem já reuni a informação do tema que vou apresentar mas de resto ainda não preparei nada. Nem sei como tal, logo eu que faço tudo com semanas de antecedência! Deve ser da falta de tempo...

De resto, estes dois dias de folga estão a saber-me pela vidinha. Ontem não parava de sorrir quando andava a passear a Rosinha no jardim, já estava mesmo a precisar assim de um dia para não fazer nada de muito importante! É claro que já estive a pôr roupa a lavar, recolhi outra, passei a ferro e arrumei umas coisas, mas isso são peanuts.

Agora vou ali almoçar com a tia e de tarde vou para a casa de família na aldeia mais a Rosinha, para ela brincar no jardim. :)

Hasta la vista! Estou feliz, nota-se?

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Ufa!

Os meus dias ultimamente têm sido uma roda viva. Tenho sempre imenso que fazer, seja no trabalho, seja a trabalhar para o CAP (já só faltam 12 dias para a apresentação final!), seja na procura de casa e na compra de coisas para a mesma.
A casa está escolhida e o contrato ainda não está assinado porque o senhor da imobiliária ainda não me disse nada, mas logo vou-lhe dar uma apitadela e, em princípio, a partir de dia 15 o apartamento já está disponível para nós. :-)

A Rosinha esta semana foi ao veterinário, andava a mancar e já estávamos com receio que fosse displasia da anca. A veterinária disse que para a semana vamos fazer o despiste da displasia, mas provavelmente andava a mancar porque tem as almofadas das patas da frente tão gastas que aquilo até já não tem pele e dói-lhe. lol Agora andamos a por-lhe uma pomada todos os dias nas mãozinhas...

Entretanto, hoje e amanhã estou de folga. Aproveitei e fui ao Porto bem cedo trocar a porra das sabrinas (again!) e trouxe umas sandálias ainda mais caras, mas ao menos parecem boas e são giras. Agora vou aproveitar para descansar que avizinham-se tempos de mudanças, pouco dados ao descanso...


domingo, 1 de maio de 2011

Mudanças

Eu e o Caixote vamos mudar-nos este mês. Já tínhamos decidido a casa e, agora ao chegar a casa (a actual, portanto), olho para o prédio e vejo uma placa de "arrenda-se" no 2º andar. Amanhã vou ligar a ver se as condições interessam... É um T1 (o outro é um T2, mas nós só precisamos de um quarto, na verdade!) mas o problema é que a varanda é na sala, coisa que não é muito boa ideia por causa da nossa Rosinha, que precisa de uma varandinha na cozinha para andar dentro e fora durante o dia. Mas pode ser que até agrade, vamos ver!

Era uma grande mudança. "Mãe, vou mudar de casa! Vou sair do 1º andar e vou para o 2º!"