quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Princesa Rosinha

Quem me conhece sabe que a minha cadela Rosinha é o meu amor, sou maluca pelo animal - não a vejo como um animal, o que sei que é errado... Mas nada a fazer agora.

Agora ela só me dá chatices: além de sempre ter feito as suas necessidades em casa por mais métodos que eu aplique (já tentei uns 30 diferentes, aconselhados por diferentes veterinários... e ela já leva 3 anos e meio); além de me destruir a casa toda se puder; além de comer este mundo e o outro; além de ter umas patas tão duras mas tão sensíveis que está sempre a ganhar feridas lá e pomadinhas e comprimidos e mimimimimi; além disto tudo - porque era pouco -, a bicha faz constantemente gravidez psicológica.

Tem 3 anos e meio e já fez 5 ou 6 vezes... Fica cheia de leite nas mamocas, em consequência disso cheia de comichão e fica também deprimida. Há 15 dias estava de novo com gravidez psicológica, foi ao vet e marcamos a esterilização (eu não queria, mas tem de ser). Tomou cortisona durante 3 dias para parar de ter comichão e o leite secar... a comichão era tanta que até fez ferida na barriga.

Hoje está de novo com gravidez psicológica. Ontem achei-a murcha... então apertei uma mamoca e já está de novo com leite. :( A operação estava marcada para dia 19 mas logo vou ao vet e provavelmente vamos ter de operar de urgência.

E porque é que eu estou tão chateada? Porque a gravidez psicológica significa que as hormonas dela estão aos saltos de trampolim. Porque isto provoca tumores. Porque a cadela anda nervosa e irrequieta e eu não queria nada ter de a anestesiar para uma operação... Mas tem de ser e já estou nervosa com isto, espero que logo não me fiquem com ela internada e operem já. Tínhamos combinado para dia 19 porque a partir de dia 15 o meu Caixote entra de férias e podia estar sempre com ela... e os planos saíram furados.

5 comentários:

GATA disse...

Por mais que te custe (e eu sei o quanto custa), é melhor esterilizar.

[vá lá... pensamento positivo! Gata a pedir para Bastet ajudar!]

Bombocaa disse...

É o melhor a fazer mas olha que a frança tem as ninhadas delas...bonecos e mais bonecos, eu é que quando a vejo daquele jeito lhe retiro a bonecada toda

vai tudo correr bem

Princesa Tesa disse...

Vai tudo correr bem!
Os meus vets aconselharam a esterilização logo aos 4 meses antes do 1º cio para que nem chegasse a desenvolver uma hormona qualquer que entre outras coisas provoca tumores e gravidezes psicológicas.

ádescávir disse...

Ohh coitadinha =/ Vá, queremos boas noticias da Rosinha :D

Conto de Fadas disse...

Meninas, foi ao vet e nada de grave... muita salsa na comida até à operação e vai tudo correr bem.

Bomboca, há meses que a Rosa não tem bonecos por esse motivo... mas continua a fazer isto, enfim, agora com a operação vai passar!