terça-feira, 29 de abril de 2014

A minha Avó


Neste momento ainda não consigo escrever muita coisa. Perdi ontem uma das pessoas mais importantes da minha vida, uma daquelas pessoas em quem penso sempre que algo de importante se passa, uma das primeiras pessoas a quem se conta a notícia boa ou má, uma daquelas pessoas que estão sempre lá.
Perdi a minha avó em 9 dias, de uma forma inesperada mas, graças a Deus, rápida (por ela e por nós, - ninguém quer ver quem ama sofrer).
Até aos meus 11 anos vivi com a minha avó, juntamente com meus irmãos, pais e meus tios. A relação que tenho com a minha avó não é uma relação daquelas em que se vê a avó de ano a ano (como acontece com a minha outra avó). Todos os sábados lanchamos todos juntos. Todas as sextas almoçamos todos juntos. Todos os aniversários estamos todos juntos. Várias vezes nos juntamos só porque sim, só porque queremos estar juntos, só porque somos felizes juntos e porque nos amamos mais do que ao resto das pessoas do mundo.

A minha avó é genuinamente boa e parte-me o coração saber que morreu assim, agora, sem ela e sem nós contarmos. No entanto, de manhã enquanto me vestia em casa sozinha já me fartei de falar com  ela. E acho que durante uns tempos vai ser muito assim.

Até amanhã Vó.

17 comentários:

Sónia RM disse...

Um beijinho apenas e força.

Andreia Pereira disse...

Os meus sentimentos Caixa*muita força

Bombocaa disse...

Vai ser sempre assim. Perder um dos pilares da vida é muito dificil, mas começamos a viver de outra maneira, começamos a habituarmo-nos a viver de modo diferente. quantas xs n dou por mim a querer telefonar à minha mãe pr... é a vida que é assim. Uma coisa é certa, aceitar a morte sem revoltas é muito menos doloroso para todo o tempo que falta pr haver um "reencontro"...e digo-te amando a minha mãe e sentindo-lhe muitas saudades...oh pá o reencontro quanto mais tarde melhor...(é pr ver se te ris, tb)

Conto de Fadas disse...

Muito obrigada a todas pelas palavras. ***

ádescávir disse...

Sinto muito ='( Um grande beijinho.

C*inderela disse...

Lamento muito. É uma dor imensa quando perdemos quem amamos. Força*

Cláudia disse...

Já passei pelo mesmo. Mais que uma vez, infelizmente. O meu avô e a minha avó criaram-me desde bebé até ir para a primária, éramos vizinhos de porta até morrerem e eram eles que alinhavam nas minhas palhaçadas todas.
Depois perdi um amigo, com quem cresci, com quem fiz férias, com quem fiz mil traquinices.

Do meu avô estava mais ou menos preparada, da minha avó e, principalmente, do meu amigo foi um perfeito choque, daqueles em que a notícia nos deita ao chão tal é surpresa, ambas de manhã, como notícia de despertar, sem qualquer preparação prévia.

Posso, inclusivé, dizer-te que a minha vida tem um antes e um depois da morte desse amigo e posso também dizer-te que nada que nos digam ajuda realmente a amenizar o luto e a dor. É bom o conforto e o abraço mas apenas o tempo nos ajuda a lidar com tudo o que passamos a sentir. A sorrir em vez de chorar.

Por isso, a única coisa que te posso dizer é que amanhã custará um bocadinho menos.

Dear Daisy disse...

Lamento mesmo :(
Um beijinho

Carla disse...

Oh. Já tinha visto qualquer coisa no Facebook, mas não percebi o que se passava...não tenho andado muito pela net.
Muita força, ela estará sempre a olhar por vocês!
Beijinho grande!

Conto de Fadas disse...

Obrigada a todas pelas palavras de conforto. É uma sensação estranha e meio irreal por ter sido mesmo repentina pois, graças a deus, a minha avó estava fina como um rato! :)

No entanto, estamos mais ou menos calmos e tenho a certeza que quando mais vai doer será nas rotinas de sempre: o lanche no sábado, os anos da minha mãe dentro de dias... enfim, um dia de cada vez.

Coquinhas disse...

De coração, desejo-te a ti e à tua família muita força. Beijinho grande

Gelatina de morango disse...

Um beijo grande para ti.

Unknown disse...

um xi-coração apertado.

Liliana Pereira disse...

Beijinho especial e força. :(

teardrop disse...

Lamento muito... :( A tua avó vai continuar a estar contigo! Beijinhos e muita força

Saltos Altos Vermelhos disse...

:( oh fadinha não sabia :( um beijinho grande e muita muita força.

EscritaDela disse...

:( Muita força, beijinhos!