terça-feira, 29 de abril de 2014

A minha Avó


Neste momento ainda não consigo escrever muita coisa. Perdi ontem uma das pessoas mais importantes da minha vida, uma daquelas pessoas em quem penso sempre que algo de importante se passa, uma das primeiras pessoas a quem se conta a notícia boa ou má, uma daquelas pessoas que estão sempre lá.
Perdi a minha avó em 9 dias, de uma forma inesperada mas, graças a Deus, rápida (por ela e por nós, - ninguém quer ver quem ama sofrer).
Até aos meus 11 anos vivi com a minha avó, juntamente com meus irmãos, pais e meus tios. A relação que tenho com a minha avó não é uma relação daquelas em que se vê a avó de ano a ano (como acontece com a minha outra avó). Todos os sábados lanchamos todos juntos. Todas as sextas almoçamos todos juntos. Todos os aniversários estamos todos juntos. Várias vezes nos juntamos só porque sim, só porque queremos estar juntos, só porque somos felizes juntos e porque nos amamos mais do que ao resto das pessoas do mundo.

A minha avó é genuinamente boa e parte-me o coração saber que morreu assim, agora, sem ela e sem nós contarmos. No entanto, de manhã enquanto me vestia em casa sozinha já me fartei de falar com  ela. E acho que durante uns tempos vai ser muito assim.

Até amanhã Vó.

sábado, 26 de abril de 2014

Aperto de coração


Por aqui as coisas têm andado meio complicadas ultimamente. Infelizmente uma das pessoas que pertence ao nosso núcleo duro (onde já fomos 8, passamos a ser 7, e agora somos 9) está gravemente doente e os dias têm sido passados entre loja, ida ao hospital todos os dias, grande aperto no coração a todo o momento, stress constante, algo que não desejo a ninguém.

A verdade é que nunca perdi, graças a Deus, alguém que amasse profundamente. Já perdi familiares, mais ou menos afastados, mas nunca perdi uma das pessoas que são um pedaço de mim. Esta situação anda a dar cabo de nós, ontem passei o dia a vomitar e cheia de enxaquecas e sei que a situação contribuiu para isso.

Não sou muito de falar de tristezas no meu blog. Sou uma pessoa feliz e bem resolvida, não gosto de transformar isto num muro de lamentações e, até que a situação acalme, estarei deste lado mas sem me manifestar. Um beijinho a quem se preocupa, e obrigada pelas palavras que já recebi de alguns de vocês. São poucos mas bons.

sábado, 19 de abril de 2014

Alisamento - Veredicto Final


Para arrumar o assunto do alisamento, mas porque sei que é importante para quem quer fazer e saber se funciona, cá está uma fotografia acabada de tirar. Voltei ao cabeleireiro para pintar o cabelo e foi unicamente secado com secador, ou seja, não foi esticado a escova nem foi passada a placa. Tau, ficou assim, esticado esticado esticado!

Estou marabilhaaaaada! É suposto durar 5/6 meses, a ver vamos. ;)

sexta-feira, 18 de abril de 2014

Alisamento - o Resultado

Tal como prometido, lá fui ontem fazer alisamento na minha juba. Demorou nada mais nada menos do que 3h; volto ao cabeleireiro amanhã para pintar e compor mais o corte, se achar necessário.

Cortei mais de 10cm de comprimento e está lisinho lisinho, aliás, hoje até está lambido mas disseram que era normal por causa do tratamento com formol. Logo, quando o lavar, aí é que vamos ver a verdade da coisa: se depois de lavar e só lhe dar com o secador, fica mesmo liso à chinesinha ou não. É ver para crer, logo vos direi!

Para já, fotos tiradas ontem, 2h depois do alisamento.





(e livrar-me desta diferença de cor que, vá lá, só se nota nas fotos... desde que fiz as madeixas há quase 2 anos?)

Gostei!

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Aceito doações

Em géneros. Estes géneros:


Menorquinas Ría em cor prata (um 38, faz favor)


Este biquini Panache, na Dama de Copas


Esta menina, da Paul's Boutique


Um Watx&Colors purpurina. Qualquer um.


Esta blusa October. Pelo menos esta.

Obrigadinha. Por agor é só isto.

terça-feira, 15 de abril de 2014

Alisamento

A vítima:


Cabelo muito comprido, volumoso, muito grosso. Cabelo que já é pintado porque tem brancos. Anda a enervar-me porque está sempre cheio de jeitos, seco e estico com a placa todas as noites, uso sérum de topo, uso champô de topo, e mesmo assim anda sempre cheio de jeitos. 

Solução a ser praticada ainda esta semana: alisamento Inoar. E pintura + valente corte dali a dois dias. Até ando nervosa com a mudança!

Depois de ver imagens deste alisamento, e de conhecer algumas pessoas que o fizeram... Acho que vou gostar muito! O meu assemelha-se ao 3º caso.




Depois mostro. :)

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Paga o que deves

Eu adoro dinheiro. Gosto de comprar coisas boas, gosto de ir a um bom restaurante, de bons cremes, bons perfumes, de pintar o cabelo no cabeleireiro, de fazer as unhas na manicure. Não falo de luxos, falo de coisas prescindíveis mas que não considero luxos porque não gasto exorbitâncias nisso.
Infelizmente, nesta altura posso-me dar pouco a estas coisas prescindíveis. Desde Janeiro que noto que anda tudo teso, vende-se menos, ganho menos em consequência disso (para quem ainda não sabe, tenho uma loja), posso gastar menos.
No entanto, uma coisa que me posso orgulhar (e orgulho mesmo) é de não dever nada a ninguém. No meu trabalho sou muito prática: pago tudo o que tenho a pagar e depois, só depois, tiro o meu ordenado. Não faço como metade dos comerciantes que conheço: tiram dinheiro para si e depois pagam o que podem, o que não podem ficam a dever. Mas as boas roupas, cabelos arranjados, bons carros continuam a andar aí...

Pergunto-me muitas vezes de que adianta a alguém andar bem vestido, roupas caras, bons carros, bons relógios, e dever dinheiro a alguém. Não falo de empréstimos, porque isso é um pagamento parcelado acordado... Falo de, efectivamente, não pagar a quem deve: àquela loja onde fez uma reserva e não apareceu mais; àquela loja onde comprou uns óculos e o lojista simpaticamente lhe permitiu pagar em 3 vezes, e depois da segunda vez não apareceu mais; a quem trabalhou no seu estabelecimento o mês inteiro e chega ao fim e não recebe; ao colega que emprestou 10€ para desenrascar o almoço no café e nunca mais os viu.

É tão bonito poder andar de cabeça erguida e não ser conhecido como caloteiro...