terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

1 mês


Falta um mês para a nossa vida mudar. Não tenho andado particularmente nervosa com isso, tirando o facto de estar preocupada com a situação da loja e como vou organizar as coisas. De resto, temos tudo comprado e pronto: os saquinhos da maternidade, a roupa dele toda, as coisas para a caminha (ainda não está montada sequer, a minha família insiste que dá azar), ontem até já colocamos a cancela de segurança na porta do quarto que mais tarde servirá para ele não fugir por ali a fora mas para já servirá para os meus animais não estarem sempre em cima dele quando eu me ausentar do quarto.

Já engordei imenso! Não estou muito preocupada, por acaso tenho uma barriga muito bonita e espetada para a frente... Mas estou com muita retenção de líquidos nas coxas e nas costas, já sinto a cara um pouco mais inchada... O cabelo e as unhas têm andado fortes e impecáveis! Estrias? Bem, já apareceram, infelizmente.

Tenho tido sempre muito cuidado com os cremes e a hidratação. Bebo cerca de 2lt de água por dia e ando a usar creme gordo vasenol e o caríssimo velastisa da Isdin. Não tem adiantado de muito porque nas laterais e fundo da barriga já me apareceram umas estriazinhas... Por acaso acho que vou ter sorte porque são muito fininhas e estranhas, parecem umas pintas, acho que vão disfarçar bem! De qualquer forma esta semana já vou retomar o creme gordo barral com óleo de amêndoas, para mim sem dúvida o mais hidratante que usei. Deixei de usar porque não aguentava usá-lo no calor, dado que é tão gorduroso que espalhá-lo e ficar com aquela sensação no corpo era horrível... Além disso, ao contrário do que algumas bloggers têm dito (publicidade, pois... uma mentirinha aqui e outra acolá), aquilo mancha a roupa toda. É mega gorduroso e é impossível não manchar! Como já sei disso, agora quando o voltar a usar vou já utilizar sempre com 2 ou 3 camisolas de interior que no final irão directamente para o lixo... O preço a pagar para usar um creme que, sem dúvida, é fabuloso!

Também vou comprar um óleo que me aconselharam da Dr. Organic, disseram-me que faz milagres nas estrias mesmo após terem aparecido. Não duvido porque é à base de vitamina E que ajuda imenso na elasticidade da pele. Pelo que vi, vende-se na loja Celeiro e custa 13€ e picos.

De resto, a gravidez vai óptima. Sem enjoos, sem azia, as minhas enxaquecas constantes desapareceram... uma maravilha!


6 comentários:

Anónimo disse...

Olha não conhecia esse e pelo preço vou me atirar a ele. Desde adolescencia que tenho estrias, a constante ganha-perca de peso é um desastre para minha pele tão rafeirita. Qualquer coisa que precises de ajude na loja avisa, não tenho problemas em ajudar. Sou uma desocupada e sou xD Nem que seja para ir passear a Rosinha ^^

Fedra disse...

Recomendo te o biooil (vende se na farmácia do jumbo). Usei o barral toda a gravidez (e felizmente nem uma estria, mas é muita sorte!)

Agora relaxa mt e aproveita 😃

Caixa disse...

thedailymiacis, ahahaha obrigada! Ainda não sei como vou fazer em relação à loja mas devemos reduzir as horas de abertura dado que pagar a alguém estes meses é complicado... no entanto, provavelmente de vez em quando vamos tentar abrir umas excepções e abrir dias inteiros, nessa altura talvez precise de ajuda mesmo, mas eu isso falo no face! ;)

Quanto ao óleo, não custa tentar... se pesquisares na net tem imenso feedback fabuloso nas estrias/cicatrizes tratadas com vitamina E.

Fedra, obrigada! Também me falaram nesse! Aqui não ha Jumbo mas vou procurar. Um beijinho.

nonas disse...

Ainda não nasceu e já estás uma profissional na maternidade :) sem stress que vai tudo correr bem.

Conto de Fadas disse...

Didi, olha que não, sou a pessoa mais despreocupada que há... nem paciência para as aulas de preparação para o parto tenho! :D Mas bem, eu acredito que o instinto e a ajuda das minhas mãe e tia serão suficientes.

Liliana Pereira disse...

Vai tudo correr pelo melhor.

Por cá somos fãs do creme barral, é quase o único que tenho usado. Uso é sempre umas camisolas de alcinhas por dentro que comprei na primark.

E agora começa a contagem decrescente para a viagem mais maravilhosa da tua vida!

beijinhos!