quinta-feira, 5 de março de 2015

Gravidez - o final


Fazemos 40 semanas este sábado. Julgo que o baby Miguel nasce antes. Nestas coisas da gravidez as coisas são mesmo imprevisíveis: de manhã fui a uma consulta de rotina, fazer CTG e vermos as contracções e movimentos. Só registou uma contracção que nem sequer senti. Pensei que estava tudo atrasado e pronto, ele ainda se ia aguentar mais uma semana ou assim cá dentro... Médico mandou-me passar no hospital e dizer que estava a sentir pouco o bebé (inventado) para me fazerem uma análise mais completa dado que desde as 31 semanas que não faço ecografia nem se verifica nada.

Chego ao hospital, espero quase uma hora, subo e volto a fazer um CTG mas agora mais longo. Registam-se muitos movimentos, quase nada de contracções na mesma. Vou a um médico, enfia a mão assim mesmo à descarada e sem pedir licença e solta um seco "está quase a entrar em trabalho de parto". Fico nervosa. "Tem dois dedos de dilatação, colo praticamente já inexistente, está mesmo quase a entrar em trabalho de parto". Não me informou mas, dado que me magoou e depois até sangrei bastante, parece que o que me fez foi aquilo que chamam de toque maldoso, em que rebentam uma membrana que vai acelerar tudo.

Estou com uma moedeira ao fundo da barriga, um desconforto de dor até. Suspeito que o baby Miguel não vai chegar às 40 semanas. Estou nervosa, muito nervosa aliás, mas muito feliz. Estou a trabalhar, amanhã já não venho trabalhar... e seja o que Deus quiser. :)

9 comentários:

Liliana Pereira disse...

Fadinha vai correr tudo muito bem! Força, sorte e uma horinha muito pequenina! Estás prestes a conhecer o teu príncipe. :)

Beijinho!

(Isso de não te avisarem\pedirem para fazerem o tal toque maldoso foi indecente!)

Caixa disse...

ML, por acaso foi. Não me perguntaram nada, eu não me apercebi de que foi isso que fizeram mas dada a moideira e sangramento, já me disseram que foi de certeza. Eu tinha tanta vontade de fazer xixi + dor provocada por isso que não me apercebi de nada. Mas pronto, agora já esta!!!

Beijinhos.

Liliana Pereira disse...

Já está e vai correr tudo muito bem! :) Torço por vocês!

Beijinhos!

Ana C. Martins disse...

Muita Força e que corra tudo bem para dois! vai ser um momento único!!!!! :D

beijinho grande

ádescávir disse...

Muuuita forçaa :D Está tão pertinho! Vais ver que passa num instante, daqui a nada já tem 18 anos, eheheh. Beijinhos!

Gelatina de morango disse...

Que corra tudo muito bem =)!

7ponto22 disse...

Boa sorte, que corra tudo bem! :)

Petra disse...

Boa sorte Ana tudo a correr bem! muitas felicidades!!!!!!! beijo

São disse...

Tb há um Miguel cá em casa.
Tudo a correr bem, beijinhos!!

http://experimenteie.blogspot.pt/