terça-feira, 18 de maio de 2010

A Pata e o Ninho.


Era uma vez uma pata. Era uma pata bonita, inteligente, que tivera três patinhos que guardava sempre muito seguros junto ao seu peito. A pata criou-os praticamente sozinha, já que o Sr. Pato trabalhava fora de casa e também não tinha grande interesse em estar com eles.
Depois de muitos anos juntos, houve um dia em que o Pato decidiu que não queria viver mais naquele ninho, com a Pata e os três Patinhos. A Pata ficou destroçada, os Patinhos nem por isso (acho que já esperavam isso há uns anos). A Pata só repetia que esteve toda a vida à espera, para isto.
Vendo-se sozinha com os três Patinhos, a Pata deitou mãos à obra para que nunca lhes faltasse de comer. E nunca faltou, apesar de o Sr. Pato nunca se ter preocupado muito com isso.
A Pata começou a cuidar-se mais, a tratar-se mais, a ver que, apesar de já não ser nova, ainda era bonita. Começou a sair, a falar com pessoas novas, e conheceu um novo Pato. Este Pato trata-a bem, como o outro nunca a tratou, e trata bem os seus Patinhos. Parece que agora vai mudar-se para o ninho deles.
Este ninho é muito especial para os Patinhos, e já há uns anos que só lá vivem com a Pata. Será que vai correr bem? O tempo o dirá. Esperemos.

3 comentários:

Poetic Girl disse...

Vai sim, é uma nova oportunidade de ser feliz! há que aproveitar! bjs

Caixa disse...

Esperemos! :)

Caixa disse...

Esperemos! :)