quinta-feira, 29 de maio de 2014

Da Dieta - I

E como vai essa dieta, Caixa?

Vai indo, vai indo devagarinho. Já estou novamente na casa dos 67 quilos, o que me deixa a menos de 5 quilos do meu peso ideal. 5 quilos não é grande coisa, perdem-se mais ou menos rapidamente, embora em boa verdade deva confessar que cada vez mais devagar... Ultimamente demoro uns 15 dias para perder 1 quilo, o que desmotiva um pouco mas já aprendi que é esse o meu ritmo.

Infelizmente, nos últimos dias não tenho conseguido fazer os meus treinos de bicicleta. Esta semana fui segunda e fui ontem porque a chuva não dá tréguas e, por muito boa vontade que tenha, não quero ficar novamente doente como fiquei da vez que me aventurei a ir andar de bicicleta à chuva!

A alimentação já não me custa. Ao sábado e domingo permito-me a um jantar com sobremesa à minha vontade e a dois lanches de pão/bolo, o que me apetecer. De resto, durante a semana tenho almoçado sopa e fruta e lanchado fruta. Em vez de comer um pão ao lanche, como uma manga inteira, que ainda me enche mais e faz-me melhor. Ou melão. Ou cerejas.

Isto da alimentação mais saudável e que ajuda a perder peso é mesmo uma questão de mentalizar. Já vou há quase 1 mês nisto e já não me custa, habituei-me. O exercício é que é pior, sou preguiçosa... Gosto muito da rotina de andar uns 45 minutos de bicicleta às voltas no parque da cidade mas infelizmente fico à mercê do bom tempo. Oxalá São Pedro me ajude!

8 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Força Força :D

Mas olha não deves comer só fruta por causa dos picos de insulina, deves acompanhar com qualquer coisa (fatias de fiambre, queijo magro...). E o pequeno almoço e o jantar? Sinceramente só sopa ao almoço acho pouco isso deveria ser o jantar.

Beijinhos,
viagemdoceviagem.blogspot.com | Facebook

Unknown disse...

Força e boa sorte!!

Conto de Fadas disse...

Viagem, como fruta e sopa; não como só sopa. Hoje comi uma taça gigante de fruta e um danio de morango. Já é normal para mim almoçar só sopa e fruta; ou só sopa e um pão integral com qualquer coisa. Fico satisfeita e gosto, honestamente tenho meia hora em casa para comer, não dá para muito mais... Mas agora vindo o calor, preparamos sempre salada de frango ou de atum!

Phil, obrigada. :)

Tété disse...

E o jantar, o que costumas a comer? A mim não me custa fazer refeições só de sopa ou sopa+fruta, mas geralmente opto para o fazer ao jantar, e assim ao almoço como mais. Também fazes refeições leves ao jantar?

Conto de Fadas disse...

Teté, nem por isso. Mas não como batata + massa + arroz... Como carne ou peixe mas com legumes ou salada. :)

Conto de Fadas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Netas da Casa Azul disse...

É só para dizer que estive a lanchar ao som do Axel (RTP1) e lembrei-me de ti!! (Não é um comentário sobre a dieta, mas já não me lembro quando é que escreveste o post sobre ele, por isso fica aqui o registo!!) Beijinhos