terça-feira, 16 de setembro de 2014

A Gravidez - parte I


Esta semana completo 16 semanas de gravidez, que arredondando são 4 meses. Já estou barriguda, as ancas alargaram um bocado e as mamocas (com muita pena minha) aumentaram. Até à data já tenho tido os cuidados que se deve:

- Muita água, cerca de 2lt por dia;
- Quase todas as manhãs me besunto com óleo hidratante da Palmers. Gosto muito, o cheiro não é forte e não enjoa, é barato, muito hidratante e não fico toda gordurosa. Ponho e visto-me de seguida e não mancha nada. Compro na loja Clarel e penso que ronda os 11€, durante para cerca de 1 mês e meio quando posto directamente nas coxas, ancas, barriga e mamas;
- Quase todas as noites me besunto toda (novamente coxas, ancas, barriga e mamas) com o creme gordo barral com óleo de amêndoas doces. Este já acho caro, se aplicarmos todos os dias com a dose certa dura umas 3 semanas e custa 20€ nas farmácias. Mas vou continuar a usar porque, apesar de ser desconfortável dado que é mesmo muito gorduroso, acho que a hidratação é excelente;
- Dentro de dias vou comprar o creme da mustela para o peito, para ajudar contra a perda de firmeza e aparecimento de estrias. Já li óptimas recomendações online.

De resto, faço a minha vida absolutamente normal. Nada de enjoos nem desejos. Ando a comer de tudo mas noto que como menos porque encho mais rápido do que o normal e sinto-me logo abarrotada!

Venho de bicicleta para o trabalho, faço caminhadas e até a azia que tive durante as primeiras semanas passou. Em princípio teremos um menino, na ecografia das 13 semanas vimos pilinha várias vezes mas não nos deram 100% certezas, só na ecografia das 22 semanas. Também não estou nada preocupada com isso, tanto me faz, venha o que vier desde que venha perfeitinho e de saúde... Claro que gostava de saber ao certo para comprar roupinhas e coisas específicas mas para já temos contornado a situação com babydolls, botinhas e roupa interior verde, laranja, vermelhinha, amarela e bege, ou seja, que dá para menino ou menina.

Já recebemos imensos presentes divertidos e lindos, coisas que alguns amigos fizeram para nós e outras que compraram, como este gorrinho acabado de receber trazido por uma pessoa querida da Argentina, que é uma ternuuuuura! :)

Quanto a coisas mais caras, já temos encomendado o armário da roupa dele/a. Mandamos fazer em bege e verde, com os puxadores amarelinhos. Para nós os meninos não têm de ter tudo azul e as meninas tudo rosa, adoramos cor e faremos questão de ter tudo colorido e ao nosso gosto!

Para o Natal os meus sogros vão-nos oferecer o conjunto de carrinho + ovo + cadeira para carro que quisermos, portanto também não temos de nos preocupar com essa despesa que é das maiores. Berço compraremos mais para a frente. Mobília para o quartinho dele/a não vamos comprar para já porque vivemos num T1 e os primeiros meses vai ficar no nosso quarto. Quando tiver quase um ano vamos mudar de casa mas para já preferimos manter-nos onde estamos porque vivemos no andar por cima da minha mãe e ter aquela ajuda diária vai dar imeeeenso jeito!

Daqui a uns dias dou mais notícias. Estamos numa fase muito feliz! :)

4 comentários:

Saltos Altos Vermelhos disse...

Ohhh fadinha que giro! :) ♥ é uma fase maravilhosa (eu pelo menos gostei da minha ;)

Borboleta sem flor disse...

Muitos parabéns :) Beijos

ádescávir disse...

Ohh, tão giroooo!!! :D Vai-nos dando noticias :D

Conto de Fadas disse...

Obrigada minhas queridas!