quinta-feira, 18 de setembro de 2014

A Gravidez - Parte II



Tudo o resto vai maravilhoso mas a coisinha que me tem moído os nervos é não caber na minha roupa!

Eu sou pessoa que no dia a dia usa sempre blusas ou camisolas largas, é esse o meu género. Calças geralmente são justas de cintura subida, tenho coxa roliça e é o que me assenta bem. Automaticamente, com o aumento da barriga (já são quase 16 semanas, 4 meses mais coisa menos coisa...) as calças deixaram de me subir porque a cintura subida nem me permite apertá-las. A anca também alargou logo. Não noto ao olhar para mim mas há calças que nem me passam do rabo. As mamocas também aumentaram, para mal dos meus pecados. A minha sorte é que tenho 3 soutiens de desporto da Panache que dão um suporte fabuloso e aguentam as mamocas um bocado maiores... da dúzia restante só me servem 2!

Há 15 dias fui ao Porto às compras. Fiquei irritadíssima por me aperceber da pouca oferta que há para roupa pré-mamã. Zara vendia, já não vende. Benetton vendia, já não vende. C&A vendia, já não vende. Só arranjei calças pré-mamã (daquelas com elástico subido) na H&M e na Pré-Natal, sendo que nesta última são absurdamente caras (50, 60, 70 euros!) e descartei logo, além de que me ficavam horríveis. Comprei duas iguais na H&M, em lavagens diferentes e de perna a direito, adoro ver-me com elas e são super confortáveis. Não foram caras, ficaram a 30€ cada numa campanha que estavam a fazer mas custavam 39.90€ cada.

Também comprei um vestido às bolinhas na H&M que dá para agora, dará para quando a barriga estiver rnaior e dá para usar depois da gravidez. Não quero investir mais em roupa de grávida, prefiro comprar camisolas largas ou calças com elástico em cima.

Ontem de manhã tinha as duas calças de ganga a lavar, estava a passar-me porque não cabia em nada, vesti as leggings pretas que comprei há umas semanas (odeio leggings mas nesta fase lá terá que ser) e uma túnica. Ao fim do dia fui à October comprar estas calças pretas giríssimas e bem largonas na perna, gosto como me assentam e vão aguentar a gravidez todas e depois já ficam... Também comprei uma camisola que normalmente compraria lá em S mas comprei em L, assim fica tipo túnica e vai ficar linda com a barrigona grande.

De resto, preciso de um casaco que aperte em cima e alargue para baixo... E que já fique para depois da gravidez. Tenho de experimentar este na Zara, já o vi ao vivo e tem um toque fabuloso e é lindo, mas não experimentei. Deverá ser o eleito.

Mais notícias em breve!


9 comentários:

nonas disse...

Porque tal como as modas que são feitas para anorecticas também a roupa de pré-mamã assim o é... claro que as gajas das revistas só engordam 5/6kg e mal tem barriga (gostava de saber para onde é que a criança cresce) mas na realidade não é assim e depois simplesmente quem quer não consegue arranjar roupas de jeito.

Angie disse...

Oi, não fiques triste por não caberes na roupa, são só 9 meses (passa rápido), depois julgo que com mais um esforço voltarás a caber de novo na tua roupa. A alegria do "herdeiro" vai compensar. A sério, sei que deve ser frustrante agora depois de todo o esforço, mas pensa que é para um bem maior. Força aí tá? Muitas alegrias. Beijos.
Ângela

Conto de Fadas disse...

Didi, é isso tudo... parece que nao se engorda nas coxas nem nas ancas, eu senti-me um monstro! :D

Angie, muito obrigada! Eu sinto-me bem, claro que não caber na roupa irrita mas também muito se deve à mudança de estação... roupa quente e vestidos de inverno que me servem tenho alguns!

Coquinhas disse...

Adoro esses casacos em grávidas :) A minha irmã usava imenso :D

Cocó Chanel disse...

O caso é lindo, e as calças também. Parabéns pelo bebe, costumo cá vir espreitar mas nunca comentei, mas a ocasião merece. :)

Cocó Chanel disse...

O caso é lindo, e as calças também. Parabéns pelo bebe, costumo cá vir espreitar mas nunca comentei, mas a ocasião merece. :)

Unknown disse...

Como te percebo!!
Mas olha que a C&A ainda tem, não em todas as lojas, mas tem; ainda há dois meses estive a ver, penso que foi no norteshopping ou no Gaiashopping.

Não é mesmo nada fácil, ou é tudo horrível ou o que é minimamente engraçado é caro. Eu sou muito magra então as primeiras coisas que arranjei pareciam sacos com a agravante que as minhas calças também deixaram de apertar a partir dos 3/4 meses; agora com 8 meses já é fácil arranjar roupa, mas já não é necessário, estou em repouso absoluto, passo os dias em pijama lol logo agora que já tenho mais 15Kg em cima do lombo e já conseguia caber nas roupas pré-mamã! :)

Na minha opinião este é um nicho de mercado muito mal explorado...
Há uma loja online chamada émoi émoi (http://www.emoi-emoi.com/), internacional mas creio que expede para Portugal; foi onde vi as coisas mais diversas e bonitas, mas não cheguei a comprar nada.

Desejo-te muitas felicidades!!! Que tudo corra bem e o bebé cresça forte e saudável!! Parabéns aos papás! Tudo de bom!!

Beijinhos

Conto de Fadas disse...

Obrigada pelas dicas meninas!!! Acho que numa fase de tanta mudança física realmente havia de haver alguma loja a explorar isso... Com oferta de roupa gira e de qualidade mas sem ser caríssima.

As lojas online no UK têm uma variedade imensa para grávidas, aqui é a pobreza que se vê...

Vou ver essa loja Isa!

Unknown disse...

Eu acho um absurdo o preço que pedem pela roupa de pré-mamã.É caríssima!
As duas peças pré-mamã que comprei (no LIDL) só me serviram (e mal) no final da gravidez.
Fui um caso anómalo: sé engordei para o bebé, não alarguei, a barriga era alta e pequena qb (mas um bem bebé grande), nem mamas ganhei (ainda amamento). Depois do parto, com a amamentação as poucas gorduras que tinha foram todas!
Conselhos: vê outlets e chineses. Vale tudo! Ah Primark tb tem roupa pré-mamã (pelo menos vi no Colombo)!

O que engordar, com uma alimentação regrada e a amamentar vai tudo! O essencial é hidratar bem a pele pois as estrias não saiem, de resto sai tudo. ;)
Continuação de uma boa gravidez!