domingo, 1 de novembro de 2009

Fazer anos.


Faço anos daqui a uma semana. Eu adoro fazer anos, talvez porque ainda só conte 21!
Adoro porque, todos os anos, fazemos um jantar com a família que realmente gosto cá em casa - somos 8 ou 9.
Jantamos, falamos imenso e rimos outro tanto, entre meia dúzia de bacoradas que um ou outro vai dizendo. Os gatos sentam-se no nosso colo, como família que também são; tentam roubar a comida e, sem querer, lá cai um ou outro pedaço no chão, que prontamente eles - como bons gatos que são - tratam de limpar com grande aprumo.
Depois sentámo-nos todos nos sofás, em frente à televisão. A avó vai buscar uns chinelos da mãe ao quarto e deita-se a dormitar, enquanto os outros conversam. Mais tarde vamos buscar o bolo e o champanhe, cantámos os parabéns a altos berros em dobro - porque as aniversariantes são duas.
Comemos e vamos buscar as prendas, que se abrem uma por uma e se mostram com alegria. Se são de vestir (são sempre, é do que nós gostamos!), há desfile tal qual fossemos umas top models. Depois levamos as prendas para o quarto e voltamos para a sala, onde nos sentamos todos juntinhos a falar mais um bocado e a rir. A noite acaba, e eu vou para a cama toda feliz. :-)

3 comentários:

Unknown disse...

Olá,Ana!

Então fez anos há pouquíssimos dias!

Parabéns e um ano bom apesar daquela semana azarada!

http://www.epetitions.net/search.php?category_id=13

recebi o seu mail e armada em "mãezinha"(não sua,pois Mãe há só uma e é a Sua!)escrevilhe rapidamente,de outra morada, com avisos à navegação.

Muitas Felicidades e boas melhoras para a Sua Mãe e tudo de muitissimo bom para a Família TODA!!!!!!

Unknown disse...

ou então este:

Petição Online em minutos com o novo Serviço Público.


www.peticaopublica.com

Caixa disse...

:) Obrigada Maria, sempre simpática!