domingo, 27 de junho de 2010

Da Arte de saber comer.


Não consigo estar à mesa, ou sentada na sala a ver tv, com alguém ao meu lado a fazer grunhidos estranhos a comer. Desde muito pequenos que somos ensinados pelos nossos pais e avós a comer direito, "com maneiras", "com modos".
Por isso não compreendo porque é que há tanta gente que come de boca aberta (ao ponto de se lhes ver aquilo tudo mastigado lá dentro), faz barulhos a comer, sorve a sopa ou a bebida, não usa direito os talheres, e borra o copo todo com arroz porque não sabe que, antes de beber, se limpa a boca com um guardanapo.
Fico possuída quando estou a tentar comer e está alguém ao meu lado a fazer barulhos nojentos a comer. É que fixo naquele som e depois já não há volta a dar! Mas será que não se apercebem?! Good Lord!

É uma falta de educação fazer sons à mesa, assim como é falta de educação levantar antes de toda a gente ter terminado, comer de chapéu na cabeça, fumar no fim da refeição enquanto os outros ainda comem (pessoalmente, considero errado fumar na cozinha, ponto). Só peço educação. É básico. Ou deveria.

2 comentários:

Julie disse...

Este post poderia ser escrito por mim. É das coisas que mais me enervam, os ruidos estranhos de pessoas a comer, a comer de boa aberta...etc etc
Também não suporto ver pessoas a comer demasido rápido.

Caixa disse...

Sim, como se o mundo fosse acabar! lol