terça-feira, 29 de outubro de 2013

Das dietas

Há imenso tempo que não falo aqui da minha dieta, iniciada a 18 de Março deste ano. Outro dia uma leitora perguntou-me como é que isso estava e é que tive percepção de que há meses que não paro um bocado para falar nisso. 

Ora bem, desde 18 de Março até inicio de Julho já tinha perdido 11 quilos. Entretanto começou Julho e fui 10 dias para Lisboa trabalhar com a minha loja, para a FIL. Foi um descalabro total: refeições de sandes, sandes e sandes... café com aquela cliente... café com aquela amiga... experimenta isto e aquilo... passei a semana a comer mal. Talvez por ter trabalhado muito e andado mais ainda, quando cheguei tinha exactamente o mesmo peso. No entanto, não voltei mais à dieta à séria. No Verão custa-me fazer dieta, sobretudo porque em Agosto são as festas aqui na cidade e é só bancas de churros, farturas, gelados e bolinhos por todo o lado. Fartei-me de comer também. Em Setembro já não havia motivo para não volta à dieta mas continuei assim. Em Outubro igual.

Resultado: 4 meses sem dieta, 2.2 quilos em cima, o que até é pouco considerando o que ando a comer. Estava com 63.8kg (o meu peso ideal são 63) e já estou com 66 quilos de novo. Porquê? Porque estou a ser estúpida. Hoje meti na minha cabeça que ia voltar à dieta e assim farei. Não faz sentido deixar-me engordar de novo quando já me sentia tão mas tãaaaao bem! Próximo passo é começar a fazer ginásio mas não estou em fase que me permita gastar 60 euros numa mensalidade. Mas podendo quero começar a treinar 1 horinha por dia, um plano definido apenas para tonificar barriga e coxas. A ver se em Dezembro o faço!

Desejem-me boa sorte porque regressar à dieta é tão duro quanto começar. 

7 comentários:

ádescávir disse...

Olha eu andei como tu, o Verão é uma tortura para mim porque as melhores frutas são as de Verão. Melão, melancia, cerejas..... e claro, o geladinho depois do jantar, etc. Por isso enquanto os outros dizem que no Verão emagrecem imenso e é a melhor altura para fazer dieta, eu digo que dietas é no Inverno.

Adiei, adiei... e pimbas. Quando disse "é amanhã", foi mesmo no dia a seguir. O meu "dia 1" foi dia 21 e até comecei com uma detox, porque bem precisava.

E até agora está a correr muito bem =) Força.

Conto de Fadas disse...

ádescávir, muita força! Eu comecei ontem e hoje dói-me a cabeça mas é normal devido à redução do que andava a comer... mas hei-de ter força, sábado vingo-me no dia da asneira!

Carla disse...

Oh, é nada difícil! Tu até gostavas do que comias. O pior mesmo é abdicar de porcarias! Mas é o essencial!
Pelo menos eu, como sabes, perdi uns kilitos. Mas não segui nenhuma dieta. Apenas comecei a ter cuidado com a minha alimentação e passei a abdicar de porcarias e excessos (entenda-se pão, bolos, bolachas e sobremesas, muitas sobremesas calóricas quase diariamente). Bem sei que nem sempre basta, mas que ajuda, ajuda!
E tu já fizeste tanto, que não vai ser agora que vais vacilar!

Coquinhas disse...

Ai ai fadinha. Então? Tanta energia e vontade ao início e agora assim? Realmente dois quilos não é muito, mas não podes começar a pensar assim. Tens que pensar que sim, é muito, tendo em conta todo o trabalho que tiveste até aí. Vá la mulher :D Força na maionese eheh

Conto de Fadas disse...

lolol Eu dou com força na maionese, daí estar com mais 2kg! Mas desde segunda que ando mais contida e as coisas estão a correr bem! Agora só paro nos 63. :)

Coquinhas disse...

Por acaso quando esvrebi pensei "se calhar a força na maionese não é grande ideia" eheh :P

Conto de Fadas disse...

lolol :)