terça-feira, 21 de abril de 2015

Recuperar depois do parto

Eu engordei muito na gravidez: 22 quilos. Em 10 dias 12 quilos já tinham ido à vida, ficaram 10 a mais. Estava confiante que ia perder o resto facilmente, até porque estou a dar de mamar e ajuda imenso. Mas não, há mais de 3 semanas que não perco nem meio quilo. Estabilizei por completo e não saio deste peso!

Ontem mentalizei-me de que caso daqui a 3 meses (já menos) e que não quero fazer má figura dentro do meu vestido (que já está comprado há meses), portanto vamos lá começar a portar bem... Não posso fazer um regime rigoroso porque estou a amamentar mas posso tentar caminhar mais (embora já o ande a fazer todos os dias, não a grande velocidade porque levo o bebé comigo mas melhor que nada) e comer melhor. Por aqui agora almoça-se uma pratada de salada com frango, ou atum, ou carne assada desfiada pelo meio... e à noite come-se uma sopa mais qualquer coisa. Hoje vamos comer carne picada tipo bolonhesa com tomate grelhado no forno, amanhã mais sopa e vamos alternando assim para não enjoar da sopa à noite.

Tem de ser, eu não tenho abusado nada de especial mas está visto que assim o peso não vai embora. Também comecei a fazer umas sessões de pressoterapia, uma vez em cada 15 dias, para ajudar na retenção de líquidos que continuo a ter...

Espero até ao casamento perder os 10 quilos que faltam. Não é impossível, já o fiz há 2 anos e não me custou nada... agora estou mais parada por casa e tende a ser mais difícil mas tenho a certeza de que com esforço vou lá!

7 comentários:

Alma Jovem disse...

Força, perdes isso num instante! :-) No meu caso, perdi logo tudo após o nascimento mas eu ganhei pouco peso. Tive diabetes gestacional. Agora quero tonificar e perder mais uns quilinhos.

Unknown disse...

Olha, vou te dizer o que uma vez me disseram numa consulta de nutrição: mais vale caminhar meia hora mais acelerada do que hora e meia em ritmo de passeio...supostamente porque estamos a fazer pouco esforço cardiovascular e assim a queimar quase nada a nível de calorias. Tenho uma familiar que perder cerca de 12 quilos em meio ano com este nutricionista (cerca de 2 por mês, nada de chocante portanto): http://www.nutricionista.com/consultas.asp

Com ele não há coisas esquisitas, como comprimidos (como já li em alguns fóruns que o Póvoas dá) nem dietas muito restritivas - como comer só sopa à noite ou dar demasiada importância às proteínas, bla blá. Eu acompanhei-a neste processo e juro que posso dizer que me pareceu fácil! Mas de facto, algo que ele frisou bem foi que ela teria de fazer meia de caminha diária (disse-lhe que inicialmente não era necessário ginásio, porque se começasse logo a transformar gordura em músculo seria mais difícil perder, portanto, só recomendava cardio para queimar calorias).

Outra alternativa seria fazeres os planos de exercícios da Kayla Itsines, não sei se já vista as transformações no instagram dela mas são realmente brutais. Eu descobri-a no blog da panda querida e agora a raquel do Perturbações de (Hu)Amor também tem falado bastante dele. Como estás por casa talvez tenhas mais disponibilidade para o fazer!

Seni* disse...

Compreendo que 10kg a mais no lombo assuste e nos faça ficar impacientes para os perder, mas aposto que com a determinação e bom senso que demonstras sempre vais conseguir rapidinho! ;) E eu aqui a ver! Se quiseres tenho boas receitas (e simples) a indicar para desenjoar! Bjinho grande e mais uma vez adoro ler-te e saber de toda a família maravilha!

Conto de Fadas disse...

Alma Jovem, bem, prefiro ter engordado do que passar pela chatice da diabetes gestacional... Mas já passou e correu tudo bem, é o que importa! :) Beijinho.

Joana, vamos começar a deixar o bebé ao final do dia com a minha mãe (vive no andar abaixo do meu) e caminhar os dois, em casal. Com o bebé é impossível, não vou acelerar pelo caminho a fora com um carrinho, e com o sling tenho receio. Vou espreitar esse instagram, obrigada! :=

Seni*, muito obrigada pelo carinho, quando abater dois quilos comunico!!! hehehe

Unknown disse...

E os preparativos do casamento como correm? :) Depois queremos uma foto do vestido. :)

Conto de Fadas disse...

M. Teté, está tudo a compor-se! Já tenho vestido, ele já tem fato, o Miguel ainda não tem fatinho que vou deixar para comprar mesmo quase na data, para ver o tamanho dele.

Já sabemos quais são as ofertas para convidados (ainda não encomendei porque aguardo confirmações de presença), já temos contrato com fotógrafo, tudo encaminhado!

Depois do casório meto umas fotos. :)

mysupersweettwenty disse...

Boa sorte com a dieta, o casamento, o baby e tudo mais :)