sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Das duas metades



Como é certo e sabido, eu tenho uma irmã gémea. Eu acho que a relação entre irmãos gémeos é a relação mais bonita que existe. Não tem nada a ver com a relação com um outro irmão porque nós temos um irmão e garanto, não tem mesmo nada a ver...
Na nossa laranja, eu fiquei com a seriedade, a minha irmã com o sorriso. Sou uma pessoa muito menos bem-disposta do que ela, não haja dúvidas. A minha família diz que estou sempre de trombas. Não concordo com isso, mas reconheço que tenho um certo mau-feitio e tendência para a irritação com pequenas coisas.
Na nossa laranja, ela ficou com a metade da imaginação, eu com a metade da racionalidade. Se ela escreve naturalmente com imaginação (e isso nota-se no mega blog dela, por exemplo, ou na escolha da sua profissão), eu tenho dificuldade em fazê-lo. Tenho muitas ideias mas pouca imaginação. Pelo contrário, sou muito mais metódica, muito mais organizada, sempre fui eu que tratei das nossas coisas quando vivíamos juntas, do género contas da casa, listas de compras, por aí.
Na nossa laranja, ela é vestidinhos, muitas saias, muito calção, muito salto alto, muito acessório. Eu sou calças de ganga, ténis ou rasos, um colar e relógio e chega.

O engraçado dos gémeos é que, naturalmente, somos sempre muito parecidos um com o outro, seja física seja psicologicamente. Mas mesmo nas diferenças, nos complementamos. E não é preciso uma palavra sequer para sabermos a opinião da outra acerca do assunto, dizemos as mesmas coisas ao mesmo tempo, rimo-nos sozinhas da mesma coisa sem que os outros entendam, basta um olhar e sabemo-nos ler completamente, totalmente, irremediavelmente. E isso não é substituível por nada deste mundo, por isso digo sempre que a minha metade da laranja está acima de tudo no mundo.

10 comentários:

Cláudia disse...

acho que deve ser efectivamente uma sensação sem comparação.

Mas vós também sois a prova provada que duas pessoas por muito iguais que sejam por fora detém personalidades completamente distintas. Apesar de apenas Vos conhecer através dos blogs dá para perceber que uma é a água outra é o vinho.

Maria Sem Frio Nem Casa disse...

Bonito! gostei de ler e arrancou-me um sorriso!

Bom fim de semana

Conto de Fadas disse...

Cláudia, sim senhora. :-) Quem nos conhece mesmo diz isso, o meu namorado está sempre a dizer que não temos nada a ver... é evidente que temos muito a ver, mas há muita coisa em nós diferente. O que sentimos em relação uma à outra (apesar de não o dizermos, lol), isso é que é igual e sempre será.

Maria, obrigada. :-) Um óptimo fim-de-semana!

Cat disse...

Eu como filha única que sou fiquei agora cheiinha de inveja mas como futura mãe de gemeos (que andam a divertir-se aqui no T0 à 6 meses) adorei adorei adorei ler isto, mas é que adorei mesmo!! Obrigada.

Abraço

EscritaDela disse...

É muito bonita essa cumplicidade, sei que a relação com os irmãos que não são gémeos é certamente diferente :-) e secretamente gostava de ter tido uma gémea para ter algo assim!

Conto de Fadas disse...

Cat, muitos parabéns! Vais entender cada palavra quando eles crescerem, não somos siameses mas é como se fossemos. É evidente que hoje, adultas e com vidas atarefadas, não andamos sempre coladas... mas é raro o dia em que não estamos juntas, ou pelo menos falar falamos todos os dias. :)

EscritaDela, eu nunca achei graça a ser gémea por causa da porcaria da comparação que as pessoas, de maneira feia, insistem em fazer... mas hoje gosto. :)

Carla disse...

Pronto, fiquei duplamente feliz! Duplamente em dois sentidos...por um lado, porque se trata de gémeos, e eu, como mãe de gémeas, já me habituei a ver tudo a dobrar! Por outro lado, porque descobri mais uma mãe de gémeos: a Cat!

Devias escrever mais sobre este tema...

Beijinhos :)

Petra disse...

Adorava ter uma irmã gémea só para conhecer essa magia! Já disse isso há tua mana... bjo

Miú Segunda disse...

Oh, que engraçado! Nâo sabia que era a irmã da *! Eu já sigo o blogue dela há algum tempo, e estava aqui a decidir-me a aderir ao seu quando fiz esta descoberta. Agora vou ser seguidora das duas.
É curioso, porque muito do que diz sobre os gémeros, eu também sinto com a minha irmã - que partilha o blogue comigo. Não há nada como ter irmãos, não haja dúvidas! E uma irmã, então, próxima de nós na idade... Somos umas sortudas!
Parabéns

eu, que tenho alguém igual a mim. disse...

maravilhosa explicação!;) tmb não sei viver sem a minha gémea:p