quinta-feira, 18 de julho de 2013

Da caspa


Eu tenho um cabelo bonito, forte e comprido, daqueles que muita gente gaba. Mas tenho um problema que me acompanha há anos: a caspa. A caspa que ganho é seca, chega a formar crostinhas na parte da nuca; na frente é constante e mesmo rente à testa. Compro tudo quanto é champô anti-caspa e não adianta: Linic, H&S, Vichy, Klorane, Lóreal Profesional Anti-caspa...

Se fosse só a parte estética, nem me chateava muito porque pouco se nota (haja deus, no sítio onde faço a risca não tenho caspa). Mas a comichão... ai a comichão senhores...

Por favor, alguma alminha que me aconselhe! E não me mandem pôr vinagre que já pus e não adiantou! 

18 comentários:

Susana disse...

Caixa, esses sintomas são semelhantes aos meus, e o que tenho é dermatite seborreica. Neste momento estou a usar um champô da Bioderma e ajuda bastante (nada cura definitivamente), se for o mesmo problema que o meu, nada que tenha perfume pode tocar no couro cabeludo, condicionadores, máscaras, lacas, gel... longe do couro cabeludo :)

Conto de Fadas disse...

Susana, condicionar uso sempre... de resto não uso nada, só sérum mas é nas pontas. ;/ Vou pesquisar sobre isso e se for vou comprar esse champô! Obrigada!

Conto de Fadas disse...

Susana, pelas fotos não me parece, o meu caso é bem mais soft! :/

Unknown disse...

Eu também tenho a chamada dermatite seborreica, mas não tem nada a ver com o que aparece em fotos no google :) São umas pequenas crostas/placas que aparecem, principalmente, com crises de stresse. A minha dermatologista indicou-me um champô óptimo. Desaparece tudo em poucas lavagens. Lava-se o couro cabeludo com ele, deixa-se actuar por 3 minutos e retira-se. Depois, podes lavar novamente, com o teu champô de sempre, usar amaciador, creme, espuma ou qualquer outro produto. Não se deve utlizar mais de 2 ou 3 vezes por semana. Comigo desapareceu tudo. Quando as crostas regressam, é atacar novamente e nem dá tempo para se desenvolverem. Vale o investimento.
É o champô da segunda imagem:
http://www.sweetcare.pt/ducray-estados-descamativos-psoriase-kertyol-p-CM0581DU.aspx

beijinhos

Alice disse...

Acho que o melhor seria mesmo ir a um dermatologista porque não há melhor do que um especialista em pele :)

Tété disse...

Tem atenção porque shampoos e máscaras colocam-se no cabelo todo, mas os amaciadores não devem chegar perto da raiz. Não acho que este seja a causa do teu problema, mas pode andar a irritar ou a piorar o problema.

Rita Graça disse...

Antigamente também tinha muita caspa o que me salvou foi um champo que se compra nas farmácias: Nizoral. Experimenta é mesmo muito bom. Pode ser que resulte também contigo.
Beijinhos

Conto de Fadas disse...

Joana, onde compraste por favor? Obrigada. :)

Eu tenho mesmo de ir a um dermatologista... mas enquanto nao vou, vou seguir alguns dos vossos conselhos.

Coquinhas disse...

Não será eczema ou psoríase??? A minha irmã tem psoríase e é isso que acontece. Ate nas sobrancelhas tem :s

Isa disse...

Experimenta lavar o cabelo com lactacyd (sim aquele dos bébés).
Costuma resultar e mal não faz de certeza

Boa sorte

Humores disse...

Isso não será Seborreia querida? O meu pai teve isso e só um shampoo castanho da farmácia é que resolveu. Posso tentar saber o nome se quiseres.

Carla disse...

Não percebo nada disso, mas achei piada à última frase, hehehe!

MC disse...

Oleo de amendoas doces? Já experimentaste? Com um algodão nas partes mais secas. E MENOS STRESS!

Senao, experimenta tomar um suplemento de Omega 3, faz bem a tudo e o cabelo não é excepção.

Mas reforço, MENOS STRESS.

Unknown disse...

Penso que se encontra à venda em qualquer farmácia :)

Conto de Fadas disse...

Obrigada a todos, tenho mesmo de ir a um dermatologista porque isto não me parece tão grave como uma seborreia (mas também deve haver em grau menor) e muito menos psoríase... no entanto é uma questão de verificar. :)

OBRIGADA!

sara disse...

Não sei se alguém já mencionou, mas o Nizoral costuma funcionar...mas o melhor é uma visitinha á Dermo...

Cor de Chá disse...

Desde 2010, altura em que tinha um trabalho super exigente, o meu couro cabeludo nunca mais foi o mesmo. Tenho exactamente o mesmo problema que descreves: uma espécie de caspa seca, que chega a formar crostas leves (como uma placa) em algumas zonas. Digo sempre que, quando passo a mão pelo cabelo a sensação que dá é que tem areia...
A verdade é que nem com os champôs que a dermatologista receitou a situação ficou resolvida. Para esse problema, recomendou-me o KPL:

http://www.sweetcare.pt/melora-kpl-plus-champo-couro-cabeludo-seborreico-pruriginoso-p-CM0820MO.aspx

No entanto, como estou a fazer um tratamento para combater a alopécia, no qual tenho de chegar uma loção no cabelo, a médica diz que o problema da descamação pode ter sido agravado com esta situação. Bom, o que quero dizer com isto é que comigo não funcionou, mas é um bom champô. Custa cerca de 20 euros e encontras numa farmácia sem problemas. Tentar não custa!

Conto de Fadas disse...

Eu fui à farmácia e perguntei pelo Bioderma. Aconselharam-me um outro, até mais barato... dentro de dias vou começar a usar e pode ser que resulte. :) Obrigada!