domingo, 18 de março de 2012

Coisas de domingo

O meu domingo é quase igual ao sábado, ou à sexta, ou à quarta, ou a qualquer outro dia. Vim trabalhar e a manhã só valeu a pena porque tive vendas pela internet para fazer e tratei de papelada. No entanto, a tarde está a valer a pena, já tive 3 vendas e, parecendo que não, 4 domingos a trabalhar são 4 dias em que vendo e faço mais dinheiro, e esse dinheiro pode ser a diferença entre pagar tudo ao fim do mês ou não ter como pagar. Enquanto as contas da loja não estiverem organizadas e não tiver criado um colchão financeiro, sou incapaz de abdicar destes 4 dias por mês. Nem que só venha de manhã ou de tarde, mas virei sempre.

No entanto, fechei a loja às 13h e só voltei já eram 15h30 porque, além de almoçar, fui fazer as compras semanais + extra compras devido ao aniversário de Dom Caixote no próximo domingo. Ao ver quanto já gastei e quanto ainda vou gastar para fazer uma festa lá em casa onde somos 14 pessoas, a minha mãe só me disse "Porque é que pensas que tanta gente não festeja? Compram um bolo e está feito!". Pois, porque a festa vai-me rondar os 200 euritos e é em casa, essa é que é essa. Hoje já foram quase 80, falta-me comprar os ingredientes para a sobremesa que vou fazer e as carnes durante a semana, mais vinhos e bolo de aniversário.

Como somos muitos, achamos por bem fazer a coisa tipo buffet: muitos rissóis, muitos bolinhos de bacalhau, chouriço assado, patés e tostinhas, uma mega salada-russa (que eu amo, amo, amo), batatas fritas, panados mini, moelas, muita coisa! Sim, porque pensamos em bacalhau mas a minha mãe não come bacalhau; depois lasanha mas o tio não come; depois rojões mas já está batido; depois arroz de pato mas já está batido; depois isto mas X não gosta e aquilo mas Y não gosta. Assim pronto, mega buffet à mesa e cada um tira para o prato o que quiser!

Para sobremesa farei crumble de maçã, que eu adoro, ele adora e toda a gente adora, por isso está escolhido. Enfim, vai ser um dia para comermos como alarves... e eles vai adorar, dado que nunca teve festa. Aliás, teve no ano passado porque fizemos festa com a minha família. Mas este ano é especial, será a nossa família.

Logo temos de ir à terra da família dele, Dom Sogro faz anos. Que vontade...

E pronto, já vos contei muito por hoje. :) Bom domingo!

6 comentários:

S* disse...

Desafio no meu blogue. :)

Anónimo disse...

O esforço costuma ser recompensado. Boa sorte*

Quel* disse...

Ler o teu blog e o da S* faz-me querer que os próximos 3/4 anos passem rápido para também eu poder começar a minha família. É delicioso ler o vosso dia a dia com os vossos mais que tudo. Faz-me sonhar...

Conto de Fadas disse...

Quel* :) ObrigaDA!

Devaneios.de.mestra disse...

Aiiii Good, que vontadinha de ir a essa festa só para comer essas coisinhas boas :)

Conto de Fadas disse...

Devaneios Sóoo coisas boas!