quarta-feira, 21 de março de 2012

Das mudanças III

Ora parece que na sexta-feira vamos assinar o contrato da nova loja. É mesmo triste quando para arrendar uma coisa precisamos de fiador... eu disse-lhe que podia ter fiador mas que não falharei nunca, por isso ela respondeu "então deixe estar", porque as pessoas também têm noção do tipo de pessoas com que estão a lidar.
Digo que é triste, não porque façam essa exigência, porque eu compreendo-a! É triste porque, se o exigem, é porque há imensa gente que falha até no pagamento das rendas nas lojas... e eu sei que há uma série de problemas que podem acontecer (eu tenho uma loja, lembram-se? Ultimamente não nado em dinheiro propriamente...), mas também sei que há muita gente que continua a tirar o seu dinheirito mas não paga a renda, porque sabe que a nossa lei neste caso prejudica muito os proprietários (agora menos), obrigando-os a levar meses a fio com os arrendatários que não pagam. Enfim, adiante...
Posto isto, a coisa está mesmo mesmo a acontecer e eu já ando a informar todos os clientes da mudança, vamos tratar de novos panfletos e novos cartões de visita, vou pôr um anúncio de aviso na porta. É uma alegria esta nova fase, acreditem... :)

3 comentários:

Cláudia disse...

o meu senhorio também me dispensou de fiador, exactamente por essa questão de confiança que se transmite. É triste ver que há tanta gente desonesta e que se está "a cagar d'alto" para os outros.

Conto de Fadas disse...

Eu bem sei que há situações, por exemplo, em que ambos perdem o emprego e não têm a quem recorrer, e falham uma renda... mas eu acho que, se as pessoas conversarem, tudo se resolve e qualquer pessoa compreende! Agora há gente que simplesmente não paga, não justifica, não quer saber... por exemplo, tenho uma conhecida que tem uma casa arrendada a um homem, há meses que ele não lhe paga a renda, ela não tem outra chave de casa (burrice) e nem pode lá entrar... parece que o gajo já nem lá vive, vive noutro lado e nem lhe disse nada!

A♥ disse...

Boa, parabéns e boa sorte para esta nova fase!

Big Kisses