terça-feira, 27 de março de 2012

O pneu e o soutien


Estava eu nos CTT à espera que chegasse a minha vez - faltavam 20 números... - e pus-me a reparar numa mulher que lá estava. Não devia ter mais de 25 anos e tinha dois filhos. Estava rechonchuda, mas a questão não era essa... à parte de estar com umas calças de cintura baixa que lhe faziam um pneu horroroso à volta da cintura, ainda pôs um cinto largo por debaixo do pneu, para realçar ainda mais a beleza da coisa.
Ora bem, há um conceito que muitas senhoras desconhecem: calças de cintura média/subida. Eu uso e não fico com pneu. Toda a mulher que não é magra devia usar... e eu não sou nenhuma lontra, atenção, mas se sei que as calças de cintura subida não me marcam minimamente a cintura e disfarçam qualquer banhita, porque hei-de usar calças de cintura baixa e fazer aquela figura absurda? E um cinto a marcar a cintura quando se tem aquela cintura? Deus me livre...

O pior não era isso. O pior era o detalhe do soutien. O soutien é a peça mais importante do vestuário feminino. É de longe a mais importante e aquela em que devemos investir mais, pois anos de um mau soutien deformam completamente o peito. No caso desta mulher, via-se o soutien repuxado nas costas (não pode, tem de estar bem justo para não levantar e dar o suporte que tem de dar) e o mesmo fazia um efeito dupla mama como nunca vi. O que é isto? É aquele efeito na mama em que, onde o soutien termina e porque a copa não é a adequada, "nasce" outra mama por cima da mama, e acabas por ficar com 4 mamas em vez de duas.
Aquele soutien não estava a sustentar peito nenhum, devia estar pousado em cima do peito, a esmagá-lo.
Por isso, madames que me lêem: em vez de investirem fortunas em malas e blusas, invistam em 3 ou 4 sutimamas bons. Eu bem sei que não se vêem e não dá tanto para os andar a peneirar pela calçada portuguesa a fora... mas são muito, muito importantes! Por exemplo eu não dou (salvo raras excepções) 45 euros por uma blusa... mas dou por um soutien Freya, sem qualquer remorso. E faço boa figura!

É isto... Por agora.

13 comentários:

Confuskos disse...

Visão do Apocalipse !!! Infelizmente é mais comum do que devia ser!

E o pior é que quando um homem está "amavelmente a ajudar a libertar" aquela que é uma das minhas zonas de brincadeira favoritas, corre o risco de perder um olho de tão dispara que a alça do soutien! E já se sabe que estas coisas o seguro não cobre!! :P ... claro que isto tem a ver com a proximidade da cara ás... bem, tu percebeste ;)

Beijinho*

Quel* disse...

Isso é tão,mas tão comum. Há dias fui à segurança social e também lá estavam uma quantas assim.
Cada um tem o corpo que tem, mas quando compramos roupa acho que devemos ter a mínima noção do ridículo. Eu sempre usei calças de cintura descida mas há um anito como comecei a ficar com um pneuzito chato optei por usar calças de cintura mais subida. Sinto-me muito melhor assim.

Conto de Fadas disse...

Confuskos, também não dispara uma alça de um soutien se o soutien prestar... AhAhAh :-D

Quel* Infelizmente há muita gente sem noção do que deve ou não vestir... graças a deyus eu tenho, e nem tinha hipótese porque tenho uma mãe que, se eu fizesse essa figura, me dizia logo "ouve lá, tira essa porcaria que te fica mal!" como já disse! É uma das coisas que comento mais: "Esta gente não tem ninguém que lhe avise da figura que está a fazer?"

Confuskos disse...

Eu referia-me a esses que estão apertados e em esforço, claro!! :P

GATA disse...

A maioria das mulheres não tem noção do ridículo... Agora é moda os calções, que é uma peça de roupa que fica bem apenas em jovens, até aos 25 anos, e magras... mas vejo com cada figura que até mete medo ao susto!!!

NI disse...

Estou com a GATA até porque gostei da analogia.

:)

Beijo

Conto de Fadas disse...

Olha eu cá não uso calção porque tenho perna roliça... só dos mais compridos! :D

Unknown disse...

Podias abrir um gabinete na tua loja para consultoria de imagem. Tens imenso jeito. Eu provavelmente ficaria a olhar para a mulher nos CTT e só reparava nos defeitos, não pensava em soluções :) Bjs*

Conto de Fadas disse...

gatosapatos Não é pra me gabar mas até percebo do assunto! .-D A minha mãezinha desde cedo que me alertou para essas figuras...

Devaneios.de.mestra disse...

É bem verdade, vê-se cada coisa na rua. Eu quando era miúdita usava sempre calças de cinta baixa mas era incomodo por causa do sentar. Agora prefiro sempre aquelas um pouco subidas e assim estamos sempre bem, seja de pé ou sentadas. Porque a visão do fio dental vermelho por fora das calças também não me agrada :)

Seni* disse...

Essa imagem é infelizmente muito comum e em pessoas muito jovens! Tens jeito para consultoria de imagem ;)
O que mais me faz confusão é mesmo o rabiote e a banha de fora...não é muito díficil ver que as calças de cintura descaída não devem favorecer cerca de 60% ou mais da população feminina!
Quanto ao soutien irei investigar onde posso encontrar essa marca! Estou um pouco frustada por as women's secrets e oysho's só terem tamanhos até ao 36B e estou a precisar de renovar a minha roupa interior! :((

bjinhoss

Caixa disse...

Seni, tens aqui o site: http://www.freyalingerie.com/

A marca é fantástica, são os melhores e mais bonitos soutiens que já conheci, comprei o primeiro há uns 6 anos e nunca mais quis outra coisa... e o que tem no início do site, ui, vai ter de ser meu!!!

Há que ter noção das coisas... quem tem peito grandito (guilty) tem mesmo de investir em bons soutiens senão só faz figuras... mas mesmo em quem tem pequeno é essencial um bom suporte. :)

Seni* disse...

Obrigada, vou espreitar! ;)