terça-feira, 11 de setembro de 2012

Tempo


Hoje ao sair da loja vínhamos os dois no carro e olhei, como sempre, para uma esplanada que fica lá perto. Um casal tomava uma garrafa de vinho, o homem lia e a senhora estava simplesmente a admirar a cidade. Eu comecei-me a rir e só disse "Pois é, nós é que não vamos tomar uma garrafa de vinho ao fim do dia... Somos uns tesos, é o que é!". O Caixote, a sorrir, respondeu "A questão não é sermos tesos, é não termos tempo."

E é isso mesmo.

7 comentários:

Cláudia disse...

Aí eu discordo. Acho que a maioria das pessoas perde imenso tempo em coisas que não interessam, em coisas que não valem realmente a pena ou simplesmente não sabem gerir o tempo que realmente têm. Porque são pouco rígidos no que diz respeito a elaborar e respeitar um horário fixo de tarefas que contemple o tempo a dois.

Tomar esse copo de vinho pode simplesmente ser feito na varanda de casa, no sofá da sala. Desde que seja a dois, nem que seja por um quarto de hora. Só é preciso puxar os cordões certos e equacionar as reais prioridades.

Conto de Fadas disse...

Eu sei disso, se tentarmos é claro que dá... mas sou honesta, chego a casa às 20h, tratar dos animais, passear cadela, fazer jantar, arrumar tudo... Sento-me às 22h quase sempre, quando olho já não me apetece fazer nada. Mas já lhe disse, vamos ter de dar a volta a isto senão parecemos dois velhos... e velhos deprimentes!

Cláudia disse...

pois, o problema é mesmo esse. não é que a rotina seja má, mas se não há lugar a coisas um bocadinho diferentes, a momentos 'perfeitos para a memória' acaba por ser uma rotina corrosiva. Isto, obviamente, do meu ponto de vista porque apenas quem vive a relação sabe exactamente o que é melhor para si.

GATA disse...

Eu, não tenho tempo nem gosto de vinho! :-)

Caixa disse...

Eu também não gosto de vinho mas bebia um sumol... Encantos, nós estamos mesmo precisar de um dia para nós, coisa que não existe há quase um ano. :-/

Carla disse...

Compreendo todos os comentários deixados anteriormente, mas identifico-me tanto, mas tanto contigo Caixa!
Pronto, este verão até conseguimos não beber uma garrafa de vinho, mas comer um Magnun double caramelo! Depois das 23h, quando todos já dormiam, mas já não foi mau! Isto é tramado! :D

Caixa disse...

Carla, as pessoas têm vidas muito diferentes e eu realmente quando páro ao fim da noite já estou que nem posso. lol