sábado, 30 de março de 2013

Telefonema da manhã

A manhã começou com um telefonema do nosso senhorio de casa (homem cheio da massa) ao meu Caixote para lhe dar duas notícias: a primeira que, como sabe que ele está sem trabalho e ele tem uma série de empresas, provavelmente lhe arranja emprego numa em específico e para ir deixar um curriculum na empresa de recrutamento; a segunda, a dizer que deixou na nossa caixa de correio a actualização da renda, o que chega quase a ser paradoxal.
A minha renda de casa já é alta. Quis uma casa com espaço para a minha cadela e temos tanto material da loja em casa que precisamos de um quarto extra. No ano passado aumentou-me quase 12€, quero ver quanto vem por aí este ano... O meu namorado disse-lhe que, dado que ele está sem emprego, é incomportável outro aumento. E ele compreendeu e disse que se não der, não aumenta (então pra que meteu lá a carta, sabendo que ele não tem emprego?)...

O que retenho disto é apenas da esperança de que venham melhores dias por aí e que ele possa arranjar trabalho finalmente, quase um ano depois.

14 comentários:

teardrop disse...

Espero bem que ele consiga arranjar emprego! Acreditem que é desta! Beijinhos

Caixa disse...

teardrop, fazendo figas, fazendo figas! :D

fusion disse...

Consulta ESTA PÁGINA e sabes logo se ele se está a alambazar com o aumento. :)

Mary disse...

Boa sorte!

Maria disse...

Vais ver que consegue o emprego!
Força!
Bom Domingo de Páscoa!
Maria

Maria disse...

Vais ver que consegue o emprego!
Força!
Bom Domingo de Páscoa!
Maria

Tété disse...

Se chegares a receber a carta com o aumento de renda, informa-te bem. Em primeiro lugar ele não pode aumentar para um valor que lhe apeteça. Depende do valor que a casa tem e ele tem de ter papéis que provem esse valor. E em segundo, tens 30 dias para responder (em correio registado e tal) que não aceitas o aumento e porquê. Se não responderes nesses 30 dias é porque concordas. O que te aconselho a fazer é dirigires-te à câmara ou à junta de freguesia, ou a outro sítio em que te informem como deve ser, mal recebas a carta. :)

Conto de Fadas disse...

Obrigada meninas. :) A carta vem directamente dos advogados dele Tete, presumo que esteja tudo nos conformes mas eu não aceitarei, e ele sabe disso... não há condições para mais aumentos, pago muito mais pela minha casa que pela minha loja, é absurdo.

Conto de Fadas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
David disse...

dar com uma mão e tirar com a outra.

Beijos

GATA disse...

BOA SORTE para o Caixote!

E quanto à renda... Com a nova lei tem sido um 'ver se te avias' de cartas dos senhorios, mas os inquilinos podem sempre fazer contra-propostas. Portanto espero que o senhorio tenha em consideração a situação do Caixote!

EscritaDela disse...

Deve ser isso que quer dizer, que ele vai lhe dar o tal emprego :) era bom. Boa sorte!

Conto de Fadas disse...

Estou nervosa, ele amanhã vai lá entregar o CV. Façam figas!

Carla disse...

Aos pouquinhos, as coisas vão começar a correr cada vez melhor para ti! :)