domingo, 7 de abril de 2013

A Dieta dos 31 Dias



Como eu agora só falo em dietas, outro dia pus-me a ler a página de facebook da autora do livro "A Dieta dos 31 Dias", lançado há pouco mais de um ano e que já vai na 14º edição e é best-seller em Portugal e Espanha. Entretanto a autora já lançou um segundo livro, agora em Março, de nome "As regras de Ouro"
Nutricionista há já uns anos, Ágata Roquette aconselha uma dieta de 31 dias onde cada mulher perderá, em média, 3 a 5 quilos num mês e um homem 5 a 8 quilos. Mas pelos testemunhos na página online, há gente a perder 3 quilos numa semana e 10 quilos num mês e sem recuperar!
A dieta é totalmente diferente da que estou a fazer. Prevê:

- pão de manhã, com queijo ou fiambre e sempre leite (????);
- um dia da asneira: um dia por semana onde pode comer pizza, croissant, chocolate... (????)
- entre refeições, comer salsichas, lombo, bolinhas de queijo (big ????);
- sopa sem batata nem cenoura à noite;
- nada de sumos naturais.

É uma coisa estranhíssima mas a verdade é que Ágata é nutricionista há bastantes anos, ela própria já teve 90 quilos e todas as pessoas que experimentam e dão feedback online dizem que funciona...  A página é esta: https://www.facebook.com/adietados31dias?ref=ts&fref=ts. E este vídeo de uma entrevista que deu na tv (uma entre imensas) parece-me muito esclarecedor, já a respeito deste segundo livro: http://www.tvi.iol.pt/programa/voce-na-tv/2015/videos/128760/video/13832693/2

Estou entusiasmada! Penso que, terminando a dieta e tratamento que estou a fazer (demora mais cerca de 1 mês e uma semana) tratarei de comprar o primeiro livro e seguir os passos... parece que tem as receitas super fáceis do que se deve fazer, tudo muito claro. Gostei! Até lhe enviei uma mensagem para saber o que acha do tratamento que estou a fazer e se aconselha a seguir a dieta dos 31 dias depois de terminar... tem gente que diz seguir a dieta há 3 meses e ter perdido 17 quilos!
Basicamente, Ágata diz que o primeiro livro é para emagrecer, o segundo é para manter peso.

28 comentários:

Cor de Chá disse...

Eu fiz esta dieta e resultou. Aconselho :)

Conto de Fadas disse...

Cor de Chá, bom ler isso, mesmo! Por acaso fiquei muito curiosa!

mary disse...

Tenho uma amiga que está a fazer, se resultar vai emprestar-me o livro depois! Preciso de perder 15kg e não há maneira de conseguir regrar-me e de interiorizar que não posso comer determinadas coisas...
Força nesta luta :D

Conto de Fadas disse...

mary, eu já estou regrada há quase 3 semanas e acho que esta dieta é mais soft, portanto só pode correr bem... FORÇA!

ádescávir disse...

Aconselho. Foi assim que se foram os meus 10 Kgs :P
As receitas são muito boas :D

S* disse...

Poça, essa dieta até eu faço!

Unknown disse...

Eu estou a fazer esta dieta à três semanas e apesar de ainda não me ter pesado (só o vou fazer depois dos 31 dias caso contrário fico muito ansiosa) já desci um nº de roupa, sinto realmente que perdi muito volome, sobretudo na barriga e já me disseram que estou mais magra. A dieta basicamente consiste em não comer quaisquer hidratos de carbono exepto um pão de manhã. Alimentamo-nos sobretudo de proteína e vegetais. Não há cá massas, arroz, doces nada mas um dia por semana, a que a autora chama o dia da asneira, podemos comer o que quisermos. No 1º livro está tudo muito bem explicado, inclusive a manutenção. Eu fiquei absolutamente rendida e acho que encontrei o que procurava, aprender a comer para o resto da vida sem engordar.

C*inderela disse...

Amanhã vou já comprar esse livro! Parece ser a dieta ideal para mim (adoro pão, queijos ...) E pelos feedbacks já aqui deixados uma pessoa fica entusiasmada :D

Bjokas.

Caixa disse...

Meninas, ha um blog de nome Delícias das Guerreiras com receitas fabulosas (cheias de queijo, que isto leva muito queijo lol) de pessoas que fazem esta dieta... Basicamente tudo o que lá está podem fazer e as fotos são deliciosas! Eu amanhã tambem ja vou ver se vejo o livro!

Cherry Pie, em 3 semanas um número de roupa é muito!

Teresa (Miss Healthy) disse...

Olha, eu li umas páginas do segundo livro e passei-me com algumas coisas:

Ela aconselha a evitar a manga e a papaia. A manga percebo, é calórica. Mas a papaia? É das melhores frutas que existe, regula os intestinos...

E essa história da cenoura, também não me cheira muito bem. A cenoura é pouco calórica e tem imensas vitaminas. Sim, é doce e tem um índice glicémico mais alto depois d cozida, mas é um alimento saudável.

E, durante os 31 dias, pode-se comer fruta?

A fruta não só não engorda como é saudável.

Queijo, muito queijo numa dieta? Carnes, incluindo gordas? E o colesterol? Os triglicéridos?

Tenho dúvidas sobre essa dieta.

Teresa (Miss Healthy) disse...

Lembrei-me agora de uma coisa:

Existe outro livro, de outra nutricionista, chamado "dieta 1, 2, 3" que me parece melhor.

Beijinhos

ana disse...

Eu já vi alguns diários alimentares de uma moça que está a fazer essa dieta e fico com o colesterol alto só de ler!! Essas salsichas todas, jajus!!

Aquilo que me deixa totalmente renitente a esses planos não é o fazê-los, apesar de achar algumas coisas muito malucas. É mais o longo prazo. E foi isso que me levou a recorrer a um nutricionista que me garantisse uma alimentação normal, não apenas para a perda de peso - ainda que possa ser mais gradual que a dessas dietas mais estranhas - mas também para o futuro.

Sinto que estou a reeducar-me, a mudar totalmente a minha forma de comer e sem passar fome, sem maluqueiras. E sei que no futuro será muito mais fácil de manter porque deixei de conseguir comer que nem uma balofa. Sair da minha rotina alimentar que ainda só tem um mês já me faz muita diferença em termos psicológicos e de bem estar físico.

Caixa disse...

Miss G., eu não sei que não estou a fazer, mas a verdade é que podemos ler CENTENAS de feedbacks mais que positivos na página da autora! Mas que é estranha, é. :) No entanto, se vires os vídeos em programas que tem na página, explicação para quase tudo ela tem...

Caixa disse...

ana, isso é que importa. Eu também estou a ser acompanhada por nutricionista mas a minha dieta é toda ao contrário:

- muitas tostas integrais, e esta proíbe totalmente;
- cenoura e batata na sopa, e esta proíbe;
- nada de queijo sem ser queijo fresco, e esta manda comer....

Enfim!

ana disse...

Pois, tem assim umas coisas estranhas. Eu acho que resulta porque é uma mudança grande, estás a suprir carbo-hidratos logo à partida, isso tem impacto no corpo. O problema, penso, será depois. Já não falando no nível de colesterol e essas coisas à conta das carnes e dos ovos, quando quiseres voltar a comer normalmente e introduzires os hidratos, não sei como o metabolismo reagirá. E depois a questão psicológica. Quando começas a perder quilos pelas privações e chegas ao ponto onde queres, depois não vais treinada para comer bem. Vais é pensar: fogo, agora já posso comer de tudo. E tendemos a exagerar.

Para mim isso não dava. Mesmo! Mas cada pessoa é uma pessoa.

Caixa disse...

Exactamente, o que importa é que encontremos a dieta ideal para nós... Eu penso que me daria bem com esta. :)

Ana Filipa disse...

Eu já consultei esta nutricionista durante a minha segunda gravidez. Tinha problemas de ciática e era bom não engordar demais, fui lá uma vez, escreveu-me um plano que se assemelha ao que descrevem, só com a diferença de poder comer hidratos de carbono ao almoço. Correu bem, e de vez em quando recorro aos seus truques quando chego aos 53 kgs... E a verdade é que funciona. O queijo que ela manda comer é magro, bem como as salsichas, fiambre e presunto... Só lá fui uma vez, mas acho que as dicas dela são muito pertinentes e ajudam. Na primeira gravidez engordei 15 kgs e demorei mais de um ano a alcançar os 53Kgs, nesta última gravidez, passados 3 meses tinha 52 kgs. Estes 52kgs são o peso que mantenho desde os 30, quando abandonei os 50...

Caixa disse...

Ana Filipa, gosto de ler esses testemunhos. Hoje já fui à Bertrand e vi lá o livro, não comprei porque estou neste momento a seguir uma dieta para acompanhar o tratamento que estou a fazer e manterei por 1 mês. Mas depois vou comprar. :)

Quel* disse...

Aqui há dias, estava na fnac e andei com o livro na mão. Acabei por não o trazer porque queria confirmar se aquilo realmente era alguma coisa de jeito antes de comprar. Então andei aí pela net fora à procura de opiniões e também estou muito tentada em comprar-

Bombocaa disse...

Uma amiga minha está a fazer dieta, n sei se será essa do livro (mas penso que não), mas acompanhada por 1 nutricionista e desde janeiro ja perdeu 14 kg

Teresa (Miss Healthy) disse...

Caixa,

Nós não nos "conhecemos" mas eu sou amiga da tua irmã. Hás-de perguntar-lhe quem eu sou. Eu não gosto desta dieta porque príbe, na sopa, não só a cenoura, como a abóra e até a beterraba, mas depois permite comer queijo e com coisas com gorduras saturadas.
Não te quero "evangelizar", mas dá uma oportunidade à dieta 1, 2, 3, parece-me bem mais equilibrada e também com boas perdas de peso.
Queres falar melhor por email? Eu gostava. vidadeumagaija@gmail.com

Beijinhos

P.S.: estou de dieta e perdi, em menos de 2 meses, quase 14 kgs :) posso contar-te tudinho, se quiseres. Também tenho escrito sobre isso no meu blogue.

Conto de Fadas disse...

Miss G., vou-te mandar mail! :)

Nandinha disse...

Há anos que luto contra o peso! Só de ouvir a palavra dieta fico em pânico porque nunca resulta, mas resolvi tentar esta. Acreditem que não custa nada. Não passamos fome, muito pelo contrário. Há dias em que não consigo comer tudo o que ela sugere.
Comecei na 2.ª feira, dia 22, e até hoje perdi 2kg. Não fiz as medições mas sinto as calças bem mais largas. Força pra todas! :)

Unknown disse...

Olá, Tenho uma colega no meu escritório que começou a fazer a Dieta dos 31 dias e em 3 semanas já emagreceu 5 kilos, fiquei curiosa e também comecei a fazer à uma semana e noto perda de volume.
As receitas são muito boas e fáceis e rápidas de fazer.
vou dando noticias.

Framboesa (uma diva de galochas) disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Framboesa (uma diva de galochas) disse...

depois de analisar bem esta dieta, e os testemunhos, cada vez surgem mais pessoas a referir que baixaram o colestrol...eu tb estava reticente, mas depois de quase 2 semanas a fazer este tipo de dieta(e não, não como salsichas d eperu tds os dias nem pouco mais ou menos e os queijos sao todos em baixas doses e magros) sinto-me tao bem em termos fisicos que até estranho! Como tudo na vida, tem que se ter mente aberta...

Framboesa (uma diva de galochas) disse...

E eu tb era daquelas que dizia que não dava porque comia 4 peças de fruta por dia e muiiiiiito pão...e estou surpreendida cmg mesma!Não tenho fome nem cansaço nenhum!

deinhac disse...

A historia do colesterol é um engodo público! É uma mentira criada para as pessoas gastarem dinheiro em medicamentos... procurem na net! Há muita gente a seguir dietas paleo (cujo alimento fulcral é a carne, o peixe, os ovos, etc) e o seu colesterol até baixa. Mas ter colesterol alto nem sequer é mau - procurem informar-se e não acreditem em tudo o que é supostamente um dado adquirido, abram a mente!!!