terça-feira, 28 de janeiro de 2014

A ida a Frankfurt

Na sexta-feira ao final do dia voamos até Frankfurt. Fomos pela Ryanair e o voo ficou por 118€ (ida e volta, duas pessoas). Se tivéssemos ido pela Lufthansa ficaria em 450€ a mesma coisa, com a diferença de que o aeroporto de Main ficaria a 10 minutos de autocarro do centro de exposições que fomos visitar e não a cerca de 2h de autocarro, mas como fomos em trabalho compensou bastante. Pelo valor do voo da Lufthansa, fiz o voo pela Ryanair, paguei duas noites de hotel, paguei os autocarros e ainda fizemos umas refeições! Bom negócio!

Basicamente de Frankfurt vimos pouco. A zona do centro de exposições, apesar de ser no centro, é uma zona mais de negócios e nada de interessante tem para ver. Entramos na Feira Christmasworld pouco antes das 11h, vimo-la quase a correr (5 pavilhões gigantes!) e pelas 17h e pouco ja estávamos a sair para irmos comer qualquer coisa e às 18h30 apanharmos o autocarro que nos levaria novamente ao aeroporto de Hahn e ao nosso hotel que ficava mesmo em frente (literalmente, era só atravessar a rua e estávamos no hotel, nem 50 metros de distância).

Comemos muita porcaria, ficamos surpreendidos por pagarmos 2.00€ por um café, 2.90€ por uma meia de leite e 3.00€ por um simples bolo mas bem, eles recebem muito mais do que nós portanto, para o nível de vida deles, não é nada de especial! Vimos pretzels gigantes em todos os cafés e restaurante, vimos que lá os bolos têm o dobro do tamanho dos nossos (às tantas é por isso que os alemães são grandes...), pudemos verificar que a maioria dos alemães não fala nada de inglês e fica difícil comunicar com eles mas bem, a ida à feira valeu muito a pena em termos comerciais.

Para passeio terei este fim-de-semana. :) Sábado de manhã rumamos a Lisboa, à noite vamos ver o meu adorado Michael Bublé ao Pavilhão Atlântico e vamos aproveitar muito bem estes dois dias só para nós, passados quase 2 anos e meio desde a última vez...

Cláudia disse...

eu também ando a programar uma ida a Lisboa Há que tempos, mas o t€mpo tem sido pouco! ;)

Conto de Fadas disse...

Cláudia, graçádeus tive a abençoada ideia de meter numa caixa o dinheiro que o meu Caixote ganhou de prémio no Natal, por causa do emprego! :) Assim estou descansada com a viagem a Lisboa, senão agora a coisa não estava famosa...

Andreia Pereira disse...

Hummm, tão boa uma viagenzinha, mesmo que não dê para ver muito, que seja mais em trabalho, dá sempre para mudar de ares, e mudar de ares é tão bom! Ah, e bom concerto!

Dear Daisy disse...

Achei Frankfurt uma cidade sobretudo de negócios.
Tem uma zona histórica bonita, mas pouco mais.
Quanto aos alemães...não encontrei grandes dificuldades. A maioria falava inglês, à excepção daquelas pessoas com mais idade. Compreende-se.
Ah...os cafés...acredita que não são caros. Pelo resto da europa é pior!
Beijinho e aproveita bem Lisboa e o Bublé!!!

Carla disse...

Ainda bem que correu bem!
Onde vais ficar alojada em Lisboa?

Conto de Fadas disse...

Dear Daisy, pois acredito, eu como nunca fui além de Espanha tenho pouco termo de comparação! Mas 2.00€ por um café pareceu-me surreal. hehehe Beijinhos.

Carla, no novo IBIS que foi inaugurado em Julho, no Parque das Nações. Mesmo ao lado do Pavilhão Atlântico! :)

Carla disse...

Ai UAU! Isso é muito à frente!

Conto de Fadas disse...

Os IBIS são certinhos: mais ou menos acessíveis e decentes, é mais que bom! :)

C. disse...

Também vou :):)

Conto de Fadas disse...

Hermione, quiçá nos vemos por lá! :)

GATA disse...

De Frankfurt apenas conheço o aeroporto, e em trânsito. No entanto gosto bastante da Alemanha, apesar de o custo de vida - comparado com o nosso - ser bastante caro. No entanto há coisas que compensam, como, p.e.,a frequência e pontualidade dos transportes públicos. Ah mas não concordo com o facto de a maioria dos alemães não falar nada de inglês! OK, o facto de eu 'arranhar' alemão, ajuda mas depois do que eu passei, perdida na Eslováquia, em mil-novecentos-e-troca-o-passo, em que só falavam a língua deles... o resto é fácil! :-)