quinta-feira, 16 de julho de 2009

Fresca com uma alface.


Desde pequenina que a minha mãe sempre nos habituou (a mim e aos manos) a "andar tão bem por baixo como andamos por fora", que é como quem diz..., a andarmos sempre tão arranjados e limpinhos por dentro como andamos por fora.

Ela colocava-nos sempre a hipótese de, por infelicidade do destino, podermos ter um acidente e irmos parar ao hospital: dizia - e continua a dizer - que temos de andar sempre de modo a não termos vergonha que nos vejam a roupa interior ou o corpo num hospital, na eventualidade de irmos lá parar sem contar.

Por isso é que faço questão de andar sempre com cuecas, soutien e meias limpos, não rotos ou com buracos (vá, na meia já se sabe que o buraco no sítio do dedão é quase como o emblema da marca!); de não andar com pêlos nas pernas e partes próximas como se fosse filha de um par de gremlins; de não andar a feder e andar sempre fresquinha.

É que, credo, se não há falta de água, não custa nada lavar a roupita interior e passar um duchezito antes de sair de casa!

Isto a propósito de que, principalmente agora no Verão, há gente que anda por aí a feder muito e com um aspecto de quem não se lava há três-quinze-dias... se por fora já é mau, imagino por dentro...

E já não a primeira vez que vejo mulheres no Verão, com tops de alças, a ver-se os soutiens todos encardidos e às vezes até com um alfinete nas alças... imagino as cuecas! Um banhinho não custa nada, a água não dói nem faz alergia... p'ra serem poupadinhos até podem comprar uma barra de sabão rosa e lavam a roupa e o corpinho com a mesma coisa, mas ao menos estão limpos. Toca a não ser porquinhos!

3 comentários:

S* disse...

É uma questão de decência. A mãe tem sempre razão.

Andréia M. G. disse...

kkkkkk Ri muito com seu post. Minha mãe diz exatamente a mesma coisa sobre a possibilidade de ocorrer um acidente e estarmos com a roupa de baixo em condições vergonhosas. Ela ainda diz mais, diz que andar de calcinha (aqui no Brasil cueca quem usa é homem, mulher usa calcinha) furada ou rota atrai miséria para si. kkkkkkkkkk E com o calor que faz por aqui o ano todo, ao menos na cidade onde moro, é preciso estar bem fresquinho todo o tempo, senão...

Caixa disse...

Temos de ver pelo lado positivo... os buracos nas cuecas sempre dão para arejar... lol