sábado, 18 de maio de 2013

Dieta dos 31 Dias - 1ª semana

Fez ontem uma semana que comecei a famosa Dieta dos 31 Dias. Por fazerem hoje 2 meses desde que comecei uma dieta e tratamento bastante mais rigorosos, e por tê-los terminado há 8 dias, estava com receio de engordar na 1ª semana desta dieta pois come-se muito mais. Engano meu: 7 dias, menos 800gr. :) Faltam apenas 4kg para o meu peso ideal e já perdi 7.300gr em dois meses.

Eu acho este número espantoso! Posso garantir-vos que há cerca de 3 anos que já não pesava aquilo que peso agora. Sinto-me bem, sinto-me leve, sinto-me saudável e, sobretudo, gosto muito mais daquilo que vejo no espelho. Não estou magra, nunca serei magra, mas daqui a 4kls estarei com certeza bastante elegante. A melhor decisão dos últimos tempos foi mesmo ter-me lançado nesta dieta: gastei dinheiro, custou muito o início, todas as semanas deixo várias dezenas de euros no hipermercado (praticamente o dobro de quando não estava em dieta) mas agora estou perfeitamente  habituada e sinto-me mesmo bem.

By the way, já aqui vos tinha falado que há cerca de 8 anos que faço tratamento anual para evitar varizes... Ora bem, já há dois anos que ia à clínica no Porto mas não fazia tratamento porque não tinha nada. Ontem foi o dia. Levei umas 15 ou 16 picas, estou cheia de negras e dói-me tanto uma perna que vocês não imaginam... nem dormir consegui. Agora calha-me uma semana de meias de descanso, bastantes nódoas negras e desconforto. Mas vá, varizes nem vê-las. :) É uma coisa que me faz impressão e não entendo MESMO como algumas pessoas podem descurar tanto... não adianta de nada ter pernas magras se estão  cheias de varizes, é muito inestético e, bastante mais importante, muito perigoso. A minha mãe ainda ontem se arrepiava a relembrar um episódio com a minha tia há mais de 25 anos. A minha tia já foi operada duas vezs às varizes. Só vos digo... foi uma carnificina e foi uma sorte não ter morrido. Há que ter muito cuidado, mesmo!

14 comentários:

Unknown disse...

Penso que por vezes as pessoas só se preocupam quando elas aparecem. Boa sorte para a dieta dos 31 dias. Bjs

Conto de Fadas disse...

Cris and Crafts, podes ter a certeza! :) Obrigada, hoje é dia da asneira!

Alice disse...

Caixa, podes explicar melhor como funciona esse tratamento? É que eu já tenho alguns derrames nas pernas, embora sejam pequenos e também tenho problemas de má circulação. Obrigada.

Conto de Fadas disse...

Fátima, não lhe sei explicar com todos os detalhes o que é, mas sei que é numa clínica de flebologia na Avenida da Boavista. Basicamente, chega lá, mostra as pernas, ela marca cruzinhas onde precisa e a seguir leva pequenas injecções nas veias que se notam mais, aquilo basicamente vai "descongestionar" a veia. :) E pronto, passa! É claro que há veias que só com operação... mas quando ainda não está em estado avançado, um tratamento por ano é suficiente. Eu já nao tratava ha dois anos, por isso vou ter de voltar depois do Verão.

ádescávir disse...

Parabéns :D 700g é muuuito bom :D

Alice disse...

Desculpa ser chata, Caixa, mas podes dizer o nome do tratamento?

Caixa disse...

Fátima, não sei o nome, sei que faço aqui:

http://www.doctoralia.com.pt/centro-medico/clinica+de+flebologia+doutora+amelia+julio-1217491

Unknown disse...

Olha eu inspirada por ti e pela Sofia ( da página da Dieta de 31 dias) comprei ontem o livro! A ver como vai correr, que eu sei que vou começar agora mas vai ser a meio gas porque ocmo ainda não ando sempre pela minha casa é dificil estar a incutir a outras pessoas uma dieta. Mas depois é sempre a dar!

Quanto ás varizes, é um tratamento para prevenção? Eu tenho muitos derrames mas varizes ainda não, a minha médica de familia disse me que por agora só usasse meias de descanso mas que se começar a sentir as pernas muito pesadas k já tinha de ir para medicamentos. O teu tratamento evita isso?

BEijos
Sofia G

Conto de Fadas disse...

Sofia, eu não tenho varizes portanto sim, faz prevenção. :) A mim o que me disseram é que um dia, inevitavelmente, terei de ser operada por causa da minha genética. Mas, até lá, mantenho as pernas bonitas com tratamento.

Boa sorte Sofia!!!

GATA disse...

Que bom, Caixinha! Tu estás uma verdadeira top-model! :-) Turrinhas!!!

Unknown disse...

Parabéns pelo peso perdido. Bem sei quanto custa fazer dieta e admiro quem leva os seus objectivos até ao fim pois é preciso mesmo muita força de vontade. Já fiz essa dieta e perdi 8kgs. Agora já devo ter ganho porque não sou muito disciplinada e tenho feito muitas asneiras mas faço tenções de voltar à linha. O mais importante é que depois de ler os livros e fazer a dieta aprendi a comer melhor e a conhecer os alimentos.
Boa sorte :)

Andreia Brites disse...

Caixa Poeirenta,Há pessoas que "descuram tanto" porque não têm dinheiro para tratar as ditas varizes. Porque estas são danadas e não passam com simples cremes.

Caixa disse...

Cherry Pie, força, muita força!

Andreia, parece-me evidente que eu não estou a falar de pessoas que não têm dinheiro para pagar um tratamento. Estou a falar de pessoas que têm e descuram. Além disso, sou sincera: gasta-se cerca de 75€ num ano. Num ano, 75€. Geralmente gastam isso em coisas que não são tão relevantes.

Agora quem não tem... isso é outra conversa. Primeiro comida, depois tratamentos.

Caixa disse...

Ah, já agora, podem esquecer os cremes e juntar antes o dinheiro para fazerem um tratamento ao ano... porque com cremes as varizes não passam. Quanto muito sentem as pernas menos cansadas, mas é só. :)