segunda-feira, 27 de maio de 2013

Novo Mês

Uma pessoa está com esperança que a partir do mês de Junho - quase a chegar - as coisas vão melhorar e ficar mais calmas porque afinal o Caixote arranjou trabalho e já vai receber algum... pronto, não o mês completo que não trabalhou o mês todo, mas algum. Está tudo bem, tudo a correr bem.

Depois recebe uma carta do veterinário a dizer que a Rosinha tem de tomar duas vacinas e que isso são quase 80 euros; depois o Caixote está a roer qualquer coisa e salta-lhe um chumbo do dente, acabei de marcar para amanhã e são uns 45 euros; depois eu estou aqui e olhar e a pensar que já não faço a depilação definitiva nas axilas há uns 8 meses, que foi o dinheirinho mais bem gasto mas que preciso de ir dar uns disparos para aguentar o Verão fresca e fofa e são mais uns 35 euros; e também convinha eu ir ao cabeleireiro pintar a lã branca que insiste em me aparecer apesar de eu ter 24 anos (já se nota a raiz da outra cor que não a minha, embora pouca diferença faça) e são mais 35 euros. Pronto, as duas segundas coisas são mais ou menos superficiais (eu não considero tanto assim, mas não havendo dinheiro não as faria, of course) mas as primeiras são realmente necessárias. Tenho também o IRS para pagar, nem sei bem quando mas sei que tenho de o entregar agora até dia 31 e isso sim, meus amigos, não vão ser 30 euros...

...

O que é que eu estava a dizer no primeiro parágrafo?

12 comentários:

Bombocaa disse...

O irs deve ser para pagar até 31 de Agosto, digo eu...(pelo menos o do meu pai é)

Que vacinas a Rosinha vai levar?

Ana Viana disse...

Força! Aguenta-te!
Tudo vai ficar bem :)

Beijinhos

Conto de Fadas disse...

Bombocaa, não faço ideia, nunca paguei! Como sou empresária em nome individual, sei que as datas são diferentes de se fosse para IRC mas pronto... a ver se não é já, já!

Vai levar uma da raiva (passados X anos parece que torna a levar) e uma outra que não sei o nome. :-/

Almofada, que remédio não é? :) Obrigada!

Unknown disse...

Pobre Rosinha que vai levar uma pica também! Meus animais depois de levarem vacinas ficam assim meios amuados comigo.
Dentistas é uma coisa de saúde tão necessária mas carissima! Mas tem que ser infelizmente. OLha também tenho de ir à depilação mas ando a passar a passar a espera k seja dada. Inocente eu :x

Vamos esperar que o mes vai ser melhor k estas contas :)

Beijos
SOfia G

Conto de Fadas disse...

Sofia, ela detesta ir ao veterinario mas não descuro nos cuidados com a minha cadela, sobretudo porque passeia nos jardins públicos e está sujeita a todo o tipo de bactéria e doenças!

Quanto ao resto, vamos esperar que dê pra tudo. :)

Unknown disse...

Ohhh, identifico-me tanto com isso...... Bjs

Bombocaa disse...

a França levou agora a última dose da leishemaniose. mas ao contrário da tua adora ir à vet...até os gatos gostam de ir lá (n sao normais)

Conto de Fadas disse...

Bombocaa, a minha já começa a chorar quando paramos o carro lá perto. E nunca levou mais do que vacinas, graças a deus...

Cris, acho que é mal geral!

Carla disse...

Infelizmente compreendo-te bem.
Quando a gente pensa que vai ser agora, lá surgem uns tombos que nos deixam de rastos...coragem! Melhores dias virão! Beijinho :)

Maria disse...

Força e em frente...como eu te compreendo!
Bjs
Maria

GATA disse...

Ai tu não me fales no IRS!

Eu gastei muito este mês, por causa do check-up médico, mas só o facto de estar bem fez-me esquecer o dinheiro que gastei.

Conto de Fadas disse...

GATA, fico muito feliz em sabê-lo. :)