quarta-feira, 21 de julho de 2010

O amor depois de amar.

O amor depois de já se ter amado é diferente do primeiro amor. É inevitável... é diferente e ponto final. Eu já tive um grande amor antes. Daqueles avassaladores em que se pensa "ai que eu nunca mais vou encontrar uma pessoa assim, tão boa, tão fantástica, ai que coisa tão perfeita que eu tinha. Não há mais nada assim neste mundo, estou desgraçada!". E depois vi que estava enganada. Conheci um amor diferente, mais calmo, mais tranquilo, muito mais seguro, muito menos "ai que vou morrer aqui e agora de tanto amor", mas muito mais feliz, que me faz muito mais feliz, com uma pessoa muito melhor. Não há tanto ronhónhó mas há muita mais certeza no que se quer.

A questão é que, realmente, o amor passa. Passa quando tem de passar... Leva o seu tempo, tal como as feridas custam a sarar, mas ele passa. Acredito, e sempre acreditei, que um amor só passa com um novo amor, porque, até aí, a verdade é que não temos motivos para esquecê-lo! Foi assim comigo e será sempre.

E quando se volta a amar, depois de já se ter amado, já vamos com calejados (calo no cu como os macacos...). Já não amamos sem reservas, sem filtros, sem pudores. Amamos com desconfiança, com o pensamento de que pode não ser para sempre, com mais exigência. E quem paga é o maxilhão, pois 'tá claro...

4 comentários:

Ela que veio da espuma do mar... disse...

Tal e qual o que estou a sentir agora. É lixado, às vezes. Com F grande.

Julie disse...

Sim, é verdade.

Depois de um primeiro amor, avassalador, aprendemos a amar de outra forma.

Mas eu considero que esta nova forma de amar é mais saudável.

:)

Beijinhos

Caixa disse...

Eu concordo. :) Muito mais saudável, e capaz de nos fazer muito mais felizes.

Rita disse...

São amores completamente diferentes... e se pensas que se por acaso esse tb nao dá certo já nao vais encontrar outro amor, tb te digo que estas enganada, pois nós temos uma capacidade de amar incrivel... e nao há amor como o 1º nem como o 2º nem como o 3º. Não há 2 amores iguais...

Bjs

Rita