quinta-feira, 3 de maio de 2012

Ai a minha vida...


Estou tão cansada, tão cansada, tão stressada, que nem sei que diga ou que escreva... estes clientes online dão cabo de mim, é só exigências, canseiras, vídeos, fotos, comprovativos, mais exigência, "mimimimimi isto está esgotado, mimimimim quando é que volta?", "não sei" - respondo - "mas tenho mais peças do género", "mimimimimi mas eu queria era aquela, não pode mandar vir? Pode-me dar o contacto do fornecedor? Pode-me dizer onde posso comprar?", "queres é lulas" - penso eu com os meus botões - "não minha senhora, não posso... não sei onde se vende e posso comprar essa peça quando voltar a comprar a esse fornecedor, mas é só".
"Mimimimimi", liga-me uma histérica para o meu telemóvel (tinha ligado para a loja e pediu à minha tia que lho desse), e diz algo tipo: são 17h30, os CTT fecham às 18h, você está neste momento a sair dos CTT mas eu quero que você vá até à loja, embrulhe e embale e volte, a correr, aos CTT. E eu, totó, é o que faço... corro como uma louca, vou à loja, embrulho, registo, embalo, corro de novo, chego aos CTT ofegante e vermelha, mas lá envio, eram 17h59 quando entrei.

Deus me livre... a sério, eu quero muito vender mas isto dá cabo de mim... há gente que não pensa, não raciocina, não respeita, quer tudo para ontem... esta tinha-me ligado de manhã a dizer que queria comprar uma caixinha mas precisava que lha enviasse hoje, tudo bem disse-lhe eu, vou já enviar-lhe um email com os dados. Desliguei e mandei o email com tudo. Não respondeu. Eram 16h e mandei-lhe outro a dizer que não lhe podia enviar hoje se não me pagasse e mandasse os dados. Estava eu nos CTT às 17h30 e ligou a mandar vir com a minha tia a dizer que não lhe tinha enviado nada! A minha tia disse Duvido, ela desligou e voltou a ligar a dizer que afinal eu lhe tinha mandado email de manhã (e ela tinha ligado a discutir sem ver o email sequer?!?!), mas que queria isso enviado hoje, porque é para sábado e mimimimimimi, e a tia responde que eu estava nos CTT e que já não dava e ela implooooora pelo meu telemóvel e lá lho deu... há pouco cheguei, encomenda enviada, e mandei-lhe um email a descascar com ela. Não gosto disto, não gosto mesmo.

By the way... na minha empresa mando, hummmmm... Eu?

9 comentários:

Simples e Elegante disse...

Há pessoas que são completamente passadas da cabeça!!

Beijinho

Rita disse...

Há pessoas que não se enxergam mesmo!!!

Plim disse...

Mundo selvagem, infelizmente não deve ser só contigo! =/
Espero que melhores dias venham. Vá dias mais sossegados! ;)

Conto de Fadas disse...

Ai sossego que bem preciso... :)

Melminho disse...

Há clientes muito complicados!!!!
Beijinhos
http://melminho.blogspot.com/

Rita Lopes disse...

Ola! Uma pequenao opiniao, que nao passa disso mesmo, uma opiniao. Quando estamos no mundo das vendas, devemos ter sempre atencao ao facto de que os clientes por vezes tem feitios/exigencias complicadas. Contudo,sempre que possivel devemos tentar satisfaze-los. Quando nao for possivel, tenta guardar para ti estes tipos de desabafos. Nao digo isto por mal,atencao. Somente porque quem conhece a tua loja, geralmente conhece os blogs e nem sempre dao muito boa impressao. Tenho a certeza que es uma excelente profissional e empenhada , opta por postar apenas os feedbacks e casos positivos:). Vais ver que atrais mais

GATA disse...

Hum... deve padecer do 'síndrome' Pingo Doce! HAJA PACIÊNCIA!

PS: respira fundo, conta de 10 para 1, com calma, e pensa nas vendas - tipo Tio Patinhas! :-)

Conto de Fadas disse...

Rita, olá! Não levo a mal a opinião, mas não é verdade isso do "quem conhece a loja, conhece o blog". Conhece quem conhece, porque eu não me identifico aqui nem identifico a loja, só quem já conhecia o blog é que fica a conhecer que a loja é minha, por exemplo, na caixa de comentários porque muitas vezes respondo aqui com a ligação da loja...

No entanto, eu não tenho de guardar qualquer opinião no meu blog pessoal. Porque este é o meu blog pessoal, enquanto A., pessoa e não empresária. O meu blog da loja é uma coisa, porque lá falo da loja e de nada disto. Aliás, por esse raciocínio, também não deveria falar aqui da minha vida pessoal, porque as pessoas que conhecem a loja também se poderiam sentir melindradas com certos detalhes...

Não tenho qualquer problema com isto, uma coisa sou eu enquanto pessoa, outra coisa sou eu enquanto profissional. E no meu blog pessoal, que tenho há anos, manterei sempre a postura de escrever o que quero. Se houver algum cliente que o siga (que os há, e continuam a seguir e a gostar, mas era porque já me conheciam daqui antes!) e se se sentir ofendido, só tem de mudar a sua postura, porque quem erro neste caso em concreto não fui eu. :)

Conto de Fadas disse...

E honestamente, estive a ler a tua mensagem e acho que estás mesmo errada... no meu blog pessoal vou estar a escrever que um senhor me disse que o meu serviço, de 0 a 10, é 10? E que me escrevem diariamente a dizer que amam as coisas, que é a melhor loja que conhecem, que eu sou fantástica e coisas assim? Não vou, acho estúpido. Aqui escrevo as coisas que me arreliam e que acho que têm graça. Afinal, no meu blog pessoal não estou aqui para vender... mas sim para falar do que quero.

Para vender tenho o facebook e a loja onde, graças a deus, sei vender muito bem. :)