terça-feira, 5 de junho de 2012

Coisas que eu detesto

Neste caso, nem é uma coisa, é uma atitude. Detesto quando as pessoas se metem na frente de alguém que estão a ser atendido, no balcão de um estabelecimento ou com um funcionário.
Não estou a referir-me às pessoas que passam à frente na fila, porque isso toda a gente detesta. Estou a falar daquelas pessoas que não têm educação suficiente ou simplesmente não pensam que são deselegantes se se põem a falar com o funcionário que nos está a atender.
Ainda há pouco fui à padaria tomar um pingo, estava a pagar e uma velhota começou logo a falar com a funcionária que estava a fazer a minha conta e a a pedir não sei quantos pães; mais tarde, entrei numa loja e estava a ser atendida por uma funcionária e uma miúda veio e começou a perguntar-lhe se tinha em XS ou S ou lá o que era.
As pessoas não sabem esperar pela sua vez. Não percebem que, com estas atitudes, nem a pessoa que já estava nem ela mesma ficam bem atendidas e, além disso, deixam os funcionários aflitos. Também não gosto de estar a atender na minha loja e estar outra pessoa a faezr perguntas ao mesmo tempo... podem ter um pouco de calma, aguardar um minutinho, e perguntar a seguir. É deselegante porque a pessoa que estava primeiro a ser atendida sente-se incomodada pela gralha atrás, sempre a fazer perguntas e que nem nos deixa falar.
Na padaria, só à 4 vez é que a senhora entendeu o que eu tinha tomado. Porque tinha a gralha ao lado a pedir carcaças.

Haja educação.

2 comentários:

GATA disse...

Ui, detesto! A maioria das pessoas acham tem prioridade sobre tudo e sobre todos, que o mundo gira à volta delas e que o resto do povo existe somente para as servir! Já pus muita gentinha dessa no seu lugar! Por vezes basta um "Importa-se?" acompanhado por um certo olhar e um certo tom de voz! :-)

Conto de Fadas disse...

Exactamente... :)