sábado, 14 de julho de 2012

Caixa - Conselheira de Moda

Talvez por ter uma mãe com um (muito) apurado sentido crítico, desde sempre aprendi regras básicas sobre o que é vestir bem e hoje sei que, apesar de os gostos serem relativos, me visto bem. Com mais ou menos dinheiro, sei o tipo de calças que me favorecem, o tipo de t-shirts ou tops adequados ao meu corpo e área peitoral, esse género de coisas.
Já aqui escrevi que me espanta ver gente sem a mínima noção do que deve vestir para o seu corpo sair favorecido... Calças de cintura baixa em senhoras gordas ou rechonchudas, não fica bem. Eu não sou gorda mas também não sou magra, pelo que só uso calças de cintura média/alta, para evitar pneus indesejados e desconforto.
Como também tenho mamocas grandes, não uso grandes decotes, pois um decote pequeno em mim já parece um grande e já chama à atenção. Portanto não há nexexidade... Como não tenho braços magrinhos devido a muitos anos de natação, é muito raro usar tops de alças ou sem manga. Uso todas as t-shirts com um pouquinho de manga ou aqueles abanicos laterais e a situação disfarça-se.

Nenhum de nós tem o corpo perfeito e cabe a nós mesmos sabermos disfarçar as nossas imperfeições e realçar os nossos pontes fortes. Por exemplo, sempre tive a coxa roliça mas umas pernas muito elegantes e bonitas ali da zona da meia coxa para baixo... como tal, não uso calções/saias curtos/as, mas sim um pouco acima do joelho ou por aí abaixo... mostro a perna mas não mostro o que não é o meu ponto forte, cappice

Nem era sobre isto que eu queria escrever. Eu vinha era escrever que não, já não está nada moda ir a casamentos com aqueles vestidos acetinados cheios de brilhos, pedras (falsas) e todos juntos. São horríveis, parem de usar isso!

Por hoje é só. Logo vou ao Santoinho, o arraial dos arraiais!

12 comentários:

J. disse...

Como eu concordo contigo, há pessoas que fazem figuras muito más!

Diverte-te ;)

Unknown disse...

Mesmo !
E quanto aos vestidos de casamento, sim podes crer, já não estamos no séc. XX ;)

doroteia disse...

tu és a mana da s*, a conto de fadas? muito prazer.

beijoca*

doroteia, uma vianense erradicada no alentejo. :)

Conto de Fadas disse...

Doroteia, sim, muito prazer. :))

Conto de Fadas disse...

Doroteia, sim, muito prazer. :))

C. disse...

é mesmo. o truque é as mulheres conhecerem o seu próprio corpo. o pior é que há pessoas que pensam que podem vestir tudo o que existe apenas porque é moda ou porque gostam, mas nem tudo fica bem...

Conto de Fadas disse...

Hermione, certíssimo... todos podemos vestir o que quisermos mas deveriamos saber valorizar-nos através da roupa.

GATA disse...

Eu posso não ser uma fashion-expert mas sou a Rainha do Disfarce! :-) Há que disfarçar o mau e valorizar o bom!

Conto de Fadas disse...

GATA, somos duas... lol

Devaneios.de.mestra disse...

Eu concordo e acrescento que deve haver bom senso. Por vezes vemos pessoas tão despidas que chega a ser vulgar. Eu sou como tu, tenho o peito grande e não uso decotes porque dá um ar feio. E quanto às calças, apesar de já não ter barriga continuo a preferir as calças de cinta média, ficamos muito mais elegantes :)

Conto de Fadas disse...

Devaneios, ma sé que sem dúvida, e são muito mais confortáveis. :)

Carla disse...

Gostei muito deste post. Eu também sigo determinadas "regras" minhas para comprar roupa e me vestir. Também tenho alguns pontos fracos, que tento disfarçar!

Quanto a casamentos, estou desatualizada: desde que as minis nasceram, acabaram...por enquanto!

Beijinhos :)