sábado, 25 de abril de 2009

As pessoas são capazes do melhor e do pior. Sobretudo do pior.






Eu sou doida por animais. Ponto. Por este mesmo motivo, agora que nos estamos a aproximar do Verão e das famosas férias, escrevo este post, que se dirige sobretudo a ti, seu/sua grande BICHO DE DUAS PATAS, que abandonas os teus cães e gatos quando vais de férias (animal não, que isso seria um elogio!):
A qualidade de um povo vê-se pela maneira como trata os seus velhos, as suas crianças e os seus animais.
Os animais dão-nos o melhor que há, são-nos fiéis, fazem uma festa quando nos vêem (se forem cães bébés, com direito a pinguinha e tudo!), fazem-nos rir e são uma grande companhia.
Isto é tudo verdade, e não deixa de o ser quando é Verão. Por isso, como é que têm a coragem e a falta de coração de os abandonar p'ra ir de férias?! O dinheiro chega para ir ao Brasil três semanas, mas não chega p'ra pagar a um hotel canino, que custa meia dúzia de euros por dia? Da mesma maneira que não chega p'ra pagar a viagem aos vossos pais, ou p'ra pagar a alguém que cuide deles? Fica mais barato deixá-los no hospital com a desculpa do"Ai Sr. Doutor, o meu pai tem-se sentido mal... Acho melhor ficar aqui duas... aliás, três semanas para observação... Quando eu vier morenaço das férias já deve estar bom!"?!
De facto, que esperar de pessoas que até os pais abandonam... quanto mais os cães...
Gente sem coração. Metem-me nojo. Mete-me completo nojo que todos os anos apareçam três ou quatro cães aqui na rua pelo Verão, e que a maioria morra atropelado na estrada enquanto anda aí a correr atrás dos donos. Mete-me ainda mais nojo vê-los, por vezes, dias a fio parados no mesmo sítio, à espera que o dono "que se esqueceu dele ali" volte para o levar para casa. A sua casa.
Já nem vou falar dos que abandonam os cães porque eles cresceram mais do que deviam, porque então também deveríamos começar a deitar fora todas as pessoas que ficassem mais altas ou mais gordas do que o que deviam.
Os animais não se descartam. Não se enfiam na varanda porque se mudou para um apartamento porque, quando se muda de casa, além de se pensar se vamos ter espaço suficiente no quarto para pôr a mobília, também há que pensar se temos espaço suficiente para o cão; não se deixam no meio do monte quando se vai de férias, bem longe de casa porque estes estúpidos desses animais que gostam de nós podem tentar voltar p'ra casa; não se maltratam; não se acorrentam a uma casota o dia todo, a menos que os respectivos donos também apreciem que lhes façam o mesmo. Eles merecem mais. Às vezes - infelizmente muitas - os donos é que não.
Infelizmente o nosso país não cuida dos seus animais, nem ninguém é punido por nada do que faça contra eles.

2 comentários:

A♥ disse...

Concordo. Abondonar os animais devia dar direito a prisão. São seres vivos tal como nós.
Tenho uma gata linda que tirei da rua e não imagino a minha vida sem ela.
Sou, tal como tu, uma animal lover e revolta-me imenso estes casos.
Big Kisses

Caixa disse...

:D Eu tenho três rapazes, que me moem o juízo, me fazem umas mijadelas dentro de casas, partem tudo, roubam comida, pedincham ainda mais comida, e eu adoro-os.

Beijinho. *