terça-feira, 6 de agosto de 2013

A dieta da felicidade


Desde que me conheço que sou aquilo a que chamamos de bom garfo. Não propriamente porque como de tudo (não gosto de peixe e de legumes na generalidade), não porque experimente muitos sabores novos (tenho um estômago muito sensível e sempre que como algo diferente do habitual acabo a passar mal e a vomitar - às vezes ainda estou a comer e já estou a comentar "isto vai fazer-me mal" e faz) mas porque como muito. 
Desde 18 de Março que entrei em dieta. Comecei com praticamente 75 quilos e neste momento já estou na casa dos 63 quilos. Desde que fui em trabalho para Lisboa há exactamente um mês atrás que ando constantemente a fazer asneiras: a comer doces todos os dias, comer pão, beber sumos, comer batatas, arroz e massa... enfim, uma desgraça! E porque é que ainda não parei? Porque mantive o peso, ontem até tinha perdido 100gr! Talvez porque sempre comi muito, apesar de andar a pecar mas mesmo assim a comer muito menos do que antes, o meu peso tem-se mantido.

Se fosse por mim, comia doces todos os dias. Doces não, salgados. Adoro rissóis, croquetes, folhados, lanches, massas... são a minha perdição e, claro está, não há dieta que aguente.

Posto isto, agora vou-me portar bem à semana e pecar ao fim-de-semana. É isso que a Dra. da Dieta dos 31 Dias aconselha quando entramos na fase da manutenção e, dado que este mês são as festas aqui na cidade e tenho uma caravana de churros ao lado da loja, não posso querer milagres... se mantiver o peso, já fico feliz.

2 comentários:

Carla disse...

Eu também já me desgracei com churros, na festa lá da terra! :D

amigos das onze horas disse...

Às vezes quem engorda acha que come pouco, mas na verdade é mesmo falta de comparação.Parabéns pela tua força de vontade!Beijinhos