segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Biquinis

Por muito que uma mulher goste de biquinis pequeninos e fofinhos e decotadinhos, das duas uma: ou tem corpo para isso, usa e fica bem; ou não tem corpo para isso, usa e fica mal. Não há volta a dar. Nisto dos biquinis, bem como da lingerie, temos é de usar o que nos fica bem, o que nos valoriza e não o que vemos as outras usar.

Uma copa B não vai usar o mesmo corte de soutien que uma copa G. Uma copa G não pode querer andar com biquinis sem armação no peito porque aquilo vai tudo abaixo. Uma mulher com pneu não pode querer andar com cueca de biquini só com fiozinho do lado, toda a gente sabe (ou deveria) que a faixa mais larga na cueca disfarça o pneu. As regras são muitas e ou cumprimos e fazemos boa figura ou não cumprimos e paciência!

Posto isto, aqui estão umas das propostas da Panache para este Verão. São tudo peças com suporte de peito e que ficarão bem em mulheres que, tal como eu, não são magras e abençoadas por nosso Senhor na área peitoral.


(este modelo de parte de cima fica sempre bem. Eu não usaria porque realça muito o decote e eu sou moça que detesta ter mamas grandes e tento é disfarçá-las. Mas que fica bem, fica.)



(estou apaixonada por este biquini. Adoro a cor, o padrão e o corte. Adoro a elegância das duas peças combinadas. A parte de cima, por só terminar mais abaixo, disfarça o pneu abaixo da linha do soutien. A parte de baixo esconde celulites e estrias que possam andar nas barriguinhas.)



(este é divertido e jovial, os folhinhos na cueca disfarçam um possível pneuzito. A parte de cima é tipo soutien mesmo, é o corte que tenho usado nos últimos anos mas vou abandonar este ano, este Verão não me apetece usar um corte tipo soutien.)




(chamam-se tankinis: mistura entre biquini e fato-de-banho. Uma grande vantagem: para quem não se sente bem de barriga à mostra, pode pô-la destapadinha quando estiver deitada na toalha - portanto adeus barriga branca) e voltar a cobrir estando de pé. Elegantes e confortáveis.)

(quem disse que fato-de-banho é de velha? Pois. De fato-de-banho e boazuda...)

Espero que as dicas vos sejam úteis! Não sou fashion blogger mas desde os 14 anos que tenho de usar soutiens ou fatos-de-banho com maior suporte no peito. Há 11 anos que tenho essa preocupação e que compro coisas que me favorecem, mesmo tendo peito grande. Acho que isso já me dá algum crédito para dar uns conselhos!

3 comentários:

portuguese girl with american dreams disse...

gosto muito do amarelo:)

http://fromportugaltonyc.blogspot.pt/

Nada disse...

Gosto do fato de banho com o tipo lacinho...classico =)
Eu cá não tenho é coragem para muitos biquinis...por muito bem que a minha mãe tenha feito o meu traseiro

Conto de Fadas disse...

Nada, já por isso existem tankinis e fatos-de-banho tão giros. :)