quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Presentes de Natal


Falta menos de uma semana para aquele que é, para mim, dos dias mais felizes do ano (senão mesmo o mais feliz)! Por aqui tem havido muito pouco tempo para passeios porque estou a trabalhar 10h por dia, 7 dias por semana... Mas não me posso queixar porque ao menos tem havido trabalho! Tento terminar as compras de Natal nos bocadinhos de tempo em que a minha tia ou o Caixote estão aqui na loja comigo e lá vou eu pelas ruas a fora, naquele friozinho bom com sol que tem estado em Viana, procurar os presentes para aqueles que amo. E se é muita prenda senhores!

Este fim-de-semana vou dedicar-me a embrulhar tudo. Tenho uma grande cisma em oferecer presentes em sacos agrafados, esse conceito de embrulho é ridículo. Lojas que acham que isso é embrulhar o que quer que seja deviam ter vergonha. Não me falem em falta de tempo porque trabalhei numa loja que faz parte de uma grande cadeia e os embrulhos eram em envelope fechado, daqueles que já estão feitos e basta tirar a fita adesiva e fechar. Não eram de nenhuma beleza estonteant mas ao menos eram um embrulho decente!

Dizia eu que como não gosto de embrulhos em sacos agrafados, trago tudo para a loja (aqui tenho a minha bobine de papel gigante, fitas, laços e etiquetas à mão) e embrulho um a um, etiqueto com o De e o Para, volto a meter na saquinha e fico toda contente com esse ritual.

Eu sei que na minha família se exagera nos presentes. Cada um de nós dá um presente a cada um dos outros. Se somos 11 em casa, dou presentes a 10 pessoas. É muita prenda, muito dinheiro que se gasta! Sobretudo porque estamos a falar de pessoas que efectivamente não precisam de nada. Depois ainda tenho família que não não passa a noite connosco (a do Caixote), algumas amigas e algumas clientes especiais que se tornaram muito queridas para mim e às quais faço questão de dar um presente. Nisto já somo mais de 20 presentes...

Adoro dar prendas. Adoro escolher a prenda para cada pessoa, pensar com calma no que havia de gostar e/ou precisa, fazer a lista. A parte mais chata é a parte do orçamento, devo confessar que uma coisa é dar prendas a 3 ou 4, mas quando já são perto de 25 pessoas não dá para oferecer prendas caras! No entanto, o que importa é escolher com carinho. As pessoas que recebem ficam sempre felizes. É sinal que foi bem escolhido. E eu fico muito feliz. 

4 comentários:

Na Província disse...

Como eu a entendo, também sou assim, muito rigorosa com os presentes, vá lá não somos assim tantos :)
Um grande beijinhooooo

Conto de Fadas disse...

Na Província, adoro oferecer mas com gosto! Não necessariamente caro, não "para despachar"!

BEIJINHO.

Tété disse...

Mas tu e o Caixote oferecem prendas enquanto casal (e a S* e o namorado, ou os tios) ou seguem mesmo todos a regra " uma prenda para cada um" e cada elemento dos casal oferece uma prenda em separado?
Como não sei se me expliquei bem =P, aqui fica um exemplo: tu e o caixote oferecem uma prenda à tua tia, ou tu ofereces uma e o caixote outra? :)

Conto de Fadas disse...

Teté, oferecemos enquanto casal, deus me livre e guarde! Os casais oferecem prenda juntos, mas não oferecem ao casal: ou seja, cada casal compra duas prendas para o outro casal (uma para o homem e outra prá mulher). :)