terça-feira, 24 de março de 2015

O meu Miguel


Faz hoje 17 dias que o meu Miguel nasceu. Nasceu dia 8 de Março, dia da Mulher, às 9h15 da manhã. Estava eu a dormir quando, às 03h10, acordei com um baque doloroso na barriga... Pensei que me tinham rebentado as águas mas não: começaram as contracções. Dali a 4 minutos uma. Mais 4 minutos outra. Pus-me a pé, fui-me lavar, disse ao Caixote "está na hora", vestimo-nos e lá fomos nós para o hospital. Eu estranhamente calma.
As contracções começaram a ser cada vez mais fortes e mais constantes, entrei no hospital já com 4 dedos de dilatação e dali a uma hora já estava nos 9, naturalmente. O meu parto foi relativamente rápido, cerca de 4h deitada lá na cama... cerca de 1h de puxos e afins, às 09h15 saiu o Miguel por ali afora! Foi mesmo isto que senti, que coisa esquisita porque nem sentimos dor nenhuma no momento em que eles saem!

O parto foi normal com recurso a epidural e francamente o que me custou foram as contracções até à epidural fazer efeito, e manter-me sem me mexer um centímetro sequer quando me davam a epidural e eu cheia de dores... Depois disso estava calma, com a minha mãe ao lado e estivemos sempre a conversar. Não quis o Caixote comigo, ele é demasiado nervoso. Esteve sempre lá em baixo no hospital, junto com a minha irmã e restante família e uma grande amiga que apareceram por lá de madrugada. O Caixote fartava-se de enviar mensagens histérico à minha mãe a querer saber novidades e pronto, 09h15 saiu o nosso menino lindo, que é mesmo lindo e grande.

Eu portei-me bem. Não chorei e não gritei, estive sempre calada como um rato. Fartei-me de chorar quando mo pousaram em cima, não sei bem porquê mas pronto... O Miguel nasceu e começou a chiar. Durante minutos toda a gente se riu mas depois deixou de ter graça. Foi para a neonatologia e posso dizer-vos que naquele domingo, segunda e terça tive o meu coração do tamanho de uma ervilha. Sempre que o ia ver lá acima e o via todo entubado só chorava, mas felizmente passou. Nasceu com pneumonia congénita, esteve 10 dias a antibiótico e na passada quarta-feira teve alta. Está grande, forte e saudável, já nem me quero lembrar dos primeiros dias em que nos fartamos de chorar... está tudo bem, está saudável, estamos ambos bem. E felizes, muito.

Amanhã o pai faz 30 anos. Não podia haver melhor presente antecipado. :)

15 comentários:

ádescávir disse...

Muitos, muitos parabéns <3

Seni* disse...

Ohh Ana, que felicidade! PArabéns de novo! :) Está tudo bem e o teu Miguel já aqui! Mesmo sem te conhecer pessoalmente tenho seguido as vossas poucas novidades à distância e sem querer importunar não tinha ainda escrito! Sempre fui torcendo em silêncio desde que a tua mana anuciou que era a vossa hora até que hoje finalmente te leio e fico imensamente feliz! :D

Um grande bjinho para toda a família e agora toca só a aproveitar coisas maravilhosas!

Conto de Fadas disse...

ádescavir, obrigada!

Seni*, apesar de estar por casa agora, parece que não tenho tempo para nada. :) Então só agora foi possível actualizar o blog mas a partir daqui vamos contando as nossas "aventuras"! Um beijinho e obrigada. :)

Anónimo disse...

Já passou, já se pode suspirar e rir agora com ele no teu colo :)

Gelatina de morango disse...

Isto da blogosfera tem coisas engraçadas, e o facto é que não te conheço mas sinto um carinho especial por ti, pareces-me ser boa gente (tu e a tua irmã) e fiquei mesmo feliz ao ler este post.
Parabéns, e que a onda de felicidade continue sempre =).

Eu tou escondida disse...

Que bom que já está tudo bem!
Muitas felicidades

Mary G. disse...

Que lindo o teu menino :) Estou grávida de 16 semanas e já só penso no dia em que vou conhecer o meu bebé. Que daqui em diante ele cresça saudável, e que sejam muito felizes :)

Liliana Pereira disse...

O que eu andava ansiosa por te ler. Por saber notícias, por saber como estava esse coração. Fui acompanhando pela S* mas escrito por ti, por quem viveu com o coração nas mãos é outra coisa... e eu estou mesmo feliz por te sentir bem. Calma e feliz.

Que o vosso Miguel seja muito feliz, cheio de saúde e que viva muitos sorrisos ao longo da vida!

Agora está quase na minha "horinha" e andamos ansiosos para ter o nosso Dinis nos braços.

Beijinhos grandes e muitos muitos parabéns!

Cláudia disse...

Ainda bem que correu tudo bem.
Acredito que tenha sido extra penoso ter tido uma gravidez calma e sem sobressaltos e naquele momento em que pensas que agora é que é, acabas por ter o maior susto.

Mas foi só isso. Agora é rola para a frente a aprender a ter uma pessoa absolutamente dependente de ti.

Mini Melga disse...

Muitos parabéns e seja muito benvindo baby Miguel!
Beijinhos querida.

EscritaDela disse...

Muitos Parabéns!
A notícia mais fofinha de me ir voltando a actualizar nos blogues (depois de uma ausência temporária) foi saber da tua gravidez e que o menino já nasceu! Ora pois muitos parabéns novamente para ti, para o Miguel que chegou a este mundo fantástico e à restante família :-)
Beijinhos

L* disse...

Tenho acompanhado os desenvolvimentos pelo fb...fico muito feiz por já estar tudo bem :)
Beijinhos para os três e parabéns ao Caixote ;)

Conto de Fadas disse...

Mil obrigadas a todos pelas palavras carinhosas! Ele é um mamão, mas muito calmo e está a crescer muito bem. Todos os dias vamos passear e faz-nos bem a ambos!

Petra disse...

Que bom Ana!!! fico feliz por vocês, tenho visto pelo face também!!! mt parabéns... Eu aqui de quase 15 semanitas também e deserta por conhecer o meu ou minha que ainda não sei o sexo!!! bjooo

Saltos Altos Vermelhos disse...

Ser mãe é mesmo tudo isso ♥