quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

"Paciência"?! Are you talking to me?

Tenho de reconhecer que um dos meus piores defeitos é a impaciência e o facto de detestar atrasos. Lembro-me de às vezes em miúda até chorar por estar a chegar atrasada à aula das 8h30. Ficava com um odiozinho daqueles à minha mãe quando me fazia atrasar (hoje já me habituei a que ela continue a chegar atrasada).
Hoje de tarde estava numa de gula e fui ao Manelzinho Natário (quem é de Viana sabe do que falo!) comer uma das suas (salvo seja) famosas bolas e beber o meu pinguinho.
Acontece que a songamonga que lá trabalha, que não prima particularmente pela simpatia (e isto parece um elogio ao lado da realidade...) passou por mim umas 20 vezes e nada.
Chegou uma carrada de gente depois de mim e ela e a outra ajudante toca a atender todo o mundo e a Ana que se fodique e que espere. Eu já bufava e já tinha pensamentos sórdidos com facas e afins... Não suporto falta de organização no trabalho.
Quando finalmente olha para mim, passados 15 minutos (sim, porque aquilo é um café enoooorme!) diz "Já está atendida?" e eu respondo um "Já devia estar há 15 minutos" e a alminha ainda me diz "Paciência". Bem... aqui... eu digo... se os meus olhos queimassem, ela morria fulminada. Raio de abuso.
E pronto, irritou-me. Detesto demoras, detesto detesto detesto. E detesto ainda mais gente que pensa que antiguidade ainda é posto e que pensa que pode dizer tudo o que lhe apetece que já faz parte da mobília do local e nunca vai ser despedida.
Queres trabalhar, merece. Não queres e não gostas de atender bem, sai da frente e deixa a vaga para quem precise.

Sem comentários: