quinta-feira, 22 de julho de 2010

A ovelha negra.

Desde pequenina que me senti um bocado a ovelha negra da família. Não que eu seja má, de todo, porque até sou boazinha demais (mesmo com quem não devo) e às vezes passo por palonça, mas porque tenho mau feitio, dizem eles. Mau feitio, veneno, maldosa, malcriada, maldisposta, foram elogios que sempre me foram apontados.

E porquê, perguntam vocês? Ora bem, porque eu não sou muito sorridente; não sei ser muito simpática nem me esforço por sê-lo quando não gramo alguém; porque quando não gosto de algo, fico a olhar com um ar de censura muito pouco discreto; porque não dou beijinhos e abraços às pessoas, nem gosto muito desse tipo de intimidades; porque não chamo "querida", "linda", "amor" às minhas amigas, trato-as pelo nome mas demonstro-lhes o meu carinho de outras formas; porque ralho com o meu namorado, muito, quando ele (invariavelmente) faz asneiras; porque não me rio das piadas a que não achei qualquer piada; porque falo num tom bruto; porque às vezes sou demasiado seca nas palavras; porque - confesso - tenho um certo gosto em ser assim; and so on...

Mas não é defeito. É feitio. Eu até sou uma querida... quando gosto das pessoas.

4 comentários:

Julie disse...

Ana,

percebo bem o que dizes. Comigo é exactamente IGUAL.

Não sou de muitos sorrisos, quando não gosto de alguém também não me esforço por demonstrar o contrário ou serr simpática. Não sou de engolir sapos, quando não gosto, não gosto e digo logo.

Também não sou de demonstrar afectos e sentimentos, mas sou intensa naquilo que sinto.

Desde pequena que oiço algumas pessoas dizerem que tenho mesmo mau feitio, que sou antipática, confiada... etc etc.

Nada disso, só não sou pessoa de ser diferente só para agradar os outros.

E... também ralho muito com o meu namorado.

Va lá que ele ao contrário de mim é muito bem disposto, e consegue dar a volta por cima. Porque eu às vezes acho que se estivesse do lado contrário já me tinha saltado a tampa. Lol

Doce disse...

Mas sabes, pessoas que denotam essas características são sempre conotadas no sentido negativo. A humanidade não gosta de pessoas directas, objectivas e frontais. Mas sabes que te digo??? Temos pena!

Sílvia disse...

Eu tb sou assim. Se não gostam paciencia. Eu sei ser querida à minha maneira e pronto...

beijinho***

Caixa disse...

AhAhAh Engraçado, só há mulheres assim! ;-) Eu não me importo nada de ser assim, embora me custe ouvir que algumas pessoas dizem coisas de mim só por ser assim. Paciência!