sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Casórios.


Amanhã vou ao casamento da minha prima. Detesto ir a casamentos. Por todos os motivos e mais alguns, ainda por cima está um temporal!

Primeiro, porque mesmo antes de irmos ao casamento, temos de gastar imenso dinheiro com ele, e nem é o nosso! Com roupa, sapatos, cabeleireiro, maquilhagem e, claro está, a bela da prenda (que geralmente tem de ser choruda, não vamos passar por forretas).
Segundo, porque quando lá chegamos, temos de aguentar com a missa, que para mim é uma valente de uma seca. Mas pronto, a missa aguenta-se. O que não se aguenta são as horas de fotografias que os noivos insistem em tirar! Foto com os pais, com os padrinhos, os primos, os amigos, foto com as taças de champanhe a cruzar o bracinho, fotos com o beijo, fotos com o bolo, fotos com a faca na mão a cortar o bolo, fotos debaixo de uma árvore, fotos no escadório, fotos em todo o lado, basicamente.
Terceiro, porque se marca o casamento para as 12h, o almoço para as 14h, mas são 18h e ainda não se almoça. Entradas tudo bem, mas é escusado estar 4h horas a comer entradas, pode passar-se logo para a comida mesmo!
Depois vêm os pratos, que invariavelmente são bacalhau e borrego (ninguém gosta de borrego, ou quase ninguém, não sei p'ra que insistem). Vêm as sobremesas, os digestivos, os vinhos, a fruta, os queijos, os bolos.
Em resumo, os casamentos servem para os dois noivos casarem, claro, e para os outros todos comerem. Come-se durante horas, como se se fosse entrar em hibernação e só se voltasse a comer no mês seguinte!
Bate-se nos pratos, grita-se "beijo! beijo! beijo!", tiram-se muitas fotografias, as mulheres dançam umas com as outras (porque os homens, esses machos latinos, devem achar que não podem dar o seu pezinho de dança), os rapazes mais novos enfrascam-se um bocado e dizem umas baboseiras... É sempre mais do mesmo.

Enfim, não gosto, aborrecem-me casamentos, quase ninguém gosta, é demasiada gente e demasiado tempo. O mais preocupante? É que o meu, um dia que se realize, provavelmente também vai acabar por ser assim, apesar de todos os esforços em contrário...

13 comentários:

Anónimo disse...

eu também detesto casamentos... x)


se me casar, um dia, prefiro que não seja pela igreja. Quero uma coisa simples, mais íntima, menos demorada.... um casamento na praia com 10 ou 20 convidos no máximo é que era (:

Caixa disse...

Eu na praia não quero, mas gostava de uma coisa com pouca gente! Só que pronto, só o meu namorado tem uns 11 ou 12 tios, mais umas dezenas de primos, acho inevitável que vá ser cheio de gente!

Anónimo disse...

na ucp...

MCS disse...

Loool, já não vinha aqui há tanto tempo..
É verdade, os casamentos são boriiing !
Mas quase todas passamos por eles, lá temos de fazer um esforço umas pelas outras e ir a uns de vez em qando. Boa sorte ;)
Beijinho,
M e S

Anónimo disse...

Fora do contexto.
Por falar nisso, saquei o filme Hashiko, vamos ver logo à noite nas caminha com direito a pipoca e tudo, e com certeza vou chorar muito! Vê também.
Opá, eu até ia ver, mas moro em Lisboa e, além disso, parece que já têm que se meter dois dentro de uma cama de solteiro e eu sou um bocado "volumoso".
AHAHAHAHAHAH

Anónimo disse...

Agora dentro do contexto.

Epá, eu já não vou a um casamento há mais de dez anos.
Graças a Deus são mais os que morrem do que os que casam e, correndo o risco de me tornar repetitivo, para os "convidados" os funerais saem muito mais baratos eheheh.
O ramo de flores, ou a "vaquinha" para ajudar a coroa e está feita a "festa".
Desde que não seja o nosso, sem dúvida que eu sou mesmo é fã de funerais. E de velórios, porque são noites incríveis, de anedotas eheheh.

Caixa disse...

Fresco (fora do contexto): vê também mas é com a tua Fofa e a vossa cadela giríssima! Aqui na cama não cabe já nem mais um gato!

Fresco (no contexto): é verdade que os funerais são mais baratinhos, mas com certeza muito menos animados... lol

Anónimo disse...

Por acaso até vamos ver. Já o tinha mas só agora consegui legendas decentes.
Divirtam-se.
Bjs.

Caixa disse...

Igualmente seus Fofos!

MissGummyBear disse...

Opá, eu depende mesmo de quem se vai casar. :O

M disse...

Gostei do post. Também não gosto de casórios. Detesto bacalhau e engraço com borrego. :p

Caixa disse...

Claro que se for alguém muito chegado, provavelmente gostarei do casamento, mas como não é o caso nem nunca foi, pronto, não acho graça!

Petra disse...

eu tenho remédio: juntei-me não casei, detesto casamentos, e como detesto q me dèm seca não vou ser eu a dá-la porque é o meu...
Isso não passa de um papel... muitas vezes nem gostamos das prendas!
Sou mais apologista de reunir em casa quando quero pessoas que gosto, e deixar de lado essas festas que são suuupeer aborrecidas. bjo