domingo, 19 de fevereiro de 2012

Domingo Gordo


Hoje não abri a loja de manhã, coisa que já não fazia... há meses. Descansei até às 10h, os animais não permitiram que fosse mais porque a Rosa, que já tinha ido à rua com o Caixote às 8h, estava na cama comigo e não parava, só me dava beijos na cara e mandava-se acima de mim, batia-me com a almofada dela do Tiger do Winnie & Pooh; o Rambo só berrava histericamente pela casa, dado que foi capado mas acho que está com o cio... enfim, não estava o ambiente perfeito para descansar, e pus-me a pé.
Banhoca tomada, roupa que estava a lavar pendurada, pôr mais a lavar, pendurar mais outra, limpar umas coisas e responder aos emails da loja, daqui a pouco é hora de vestir, ir buscar a irmã que vive a 50 metros, depois a mãe e o irmão e irmos todos para a casa de família, na aldeia, almoçar.
Se hoje é domingo gordo, é porque comemos de maneira a ficarmos mesmo gordos: cozido à portuguesa em dose para um regimento. Eu nem aprecio muito cozido, mas come-se. E depois sobremesa, mais tarde o monte de panquecas caseiras recheadas com chocolate ou doce que a tia faz sempre neste dia... enfim, digamos que não faz propriamente emagrecer.

Eu irei abrir a minha loja de tarde, já que não perco muito em não ver aquele corso de Carnaval. Mas como vai andar imensa gente na cidade, pode ser que se venda qualquer coisa...

Um bom domingo de Carnaval para vocês! :)