sábado, 12 de maio de 2012

BB Cream

Há uns dias o meu creme de rosto hidratante da Olay acabou. Paz à sua alma, posso referir que é o melhor creme de rosto que alguma vez usei: hidratante sem ser seboso, deixa a pele realmente hidratada o dia todo, sem ficar brilhante. Muito bom!
No entanto, como já ouvi/li tanto acerca do BB Cream da Garnier, numa ida ali ao Continente resolvi comprar um para substituir o creme de rosto. Gosto, não vou dizer que não, até gosto muito mais do que pensei que ia gostar. É prático, porque funciona como hidratante e base. Mas tem os seus senãos:

1- Acho pouco hidratante quando comparado com o creme que usava (claro) e e não se aplica lá muito bem pois podia ser mais cremoso, mas nada de especial. Já li que é mesmo dos melhores;
2- Demora-se algum tempo a aplicar quando comparado com um creme simples pois realmente aquilo tem bastante cor (há dois tons, comprei o mais escuro) e tem de ser bem espalhado, para não ficarmos a parecer vacas malhadas;
3- Não gosto do cheiro, mas isso é gosto pessoal... É o cheiro típico da Garnier mas não gosto, é assim bastante cítrico. Ao fim de 10 minutos já não noto, por isso tá-se.

Gosto e vou usar até acabar. :) Só que claro, vou ter de comprar um creme hidratante simples pois não vou estar todos os dias a perder tanto tempo a pôr creme. E à noite não vou pôr aquilo antes de dormir.

11 comentários:

Sílvia disse...

Eu por acaso acho muito bom, para quem não gosta de chegar base e quer ficar com um ar um bocado melhor é o ideal. Mas para mim o tom mais claro é o ideal já que sou tipo branca de neve. Mas continuo a usar o meu vichy antes de o colocar. Mas confesso que para quem tem preguiça em chegar cremes é do melhor.

Profundo Olhar disse...

Também usei pela primeira vez ontem e gostei bastante,comprei o mais escuro,e como não tenho a pele seca achei o hidratante e o resultado fantástico....á noite não abdico do meu anti idade na mesma.....um bom fim de semana..

Cláudia disse...

Eu também ando com vontade de o experimentar. A minha base diária da boticário (tenho outra para dias mais especiais) também está a acabar e esse creme vai ser o proximo da lista.
Mas já tinha lida que o ideal é mesmo continuar a aplicar um creme hidratante normal antes de aplicar o BB.

Devaneios.de.mestra disse...

Também estava a pensar comprar esse porque tenho lido muitas meninas a dizer que usam, mas como não tinha a certeza se elas estavam a fazer publicidade paga ainda não tinha decidido. Mas sendo assim vou comprar para usar durante a semana já que não gosto de chegar base todos os dias :)

Conto de Fadas disse...

Sim, se continuarmos a pôr um pouco de creme na cara, é fantástico! Aliás, a vantagem é que não ficamos com os cantinhos do nariz e assim com aquele pozinho que a maioria das bases deixa... parece mesmo que não temos nada na cara, mas temos uma corzita!

Eu gosto muito, senão não usaria. :) Só tem estes senãos, que não chegam a ser senãos... são apenas pontos importantes não tão positivos.

L* disse...

Tenho esse :) mas tenho o tom mais claro, tive medo que o médio (na altura era só o médio que estava à venda no Continente) fosse muito escuro!
Normalmente ponho um pouco de creme em algumas zonas do rosto e depois o bb cream...e às vezes, se sentir necessidade de algo mais, ponho pó compacto por cima!
*

Conto de Fadas disse...

L* Eu costumo pôr pérolas bronzeadoras e realmente aquilo agarra tão bem como a base. :)

C. disse...

eu hidrato bem à noite com um creme de noite e de manhã tenho usado esse e tenho gostado bastante. nunca fui fã de bases, mas aquele creme é fantástico porque ficamos logo diferentes, sem pesar. eu comprei a cor mais clarinha porque sou muito branquinha na cara e portanto aplico-o num instante :)

Caixa disse...

Hermione, mesmo isso, o efeito é discreto mas dá-nos um ar menos de... lula. lol

GATA disse...

Graças a minha pele com mau feitio, uso apenas cremes de farmácia, mas há dias deu-me um 'vaipe' e decidi comprar um creme da OLAY: o Total Effects - hidratante com FPS 15 e que, diz, combate os 7 sinais de envelhecimento! LET'S WAIT AND SEE! :-)

Conto de Fadas disse...

GATA, sei que vais gostar. É fabulosa a Olay. :)