sábado, 26 de maio de 2012

O dia da palestra e das picas

Ontem foi então dia de ida ao Porto para picar as pernas e para a tal palestra. Quanto à primeira questão, não tive de fazer nada, o Caixote não pôde fazer nada porque antes tem de fazer um exame, e assim poupamos 150 aérios, que bem falta me fazem...
Quanto à segunda questão, depois de uma valente de uma francesinha marchada no fabuloso Diu (rua da Boavista), rumamos à Faculdade de Letras da Universidade do Porto. Fui convidada juntamente com o Manuel Serrão e Rui Santos (sociólogo). Quanto à minha apresentação, estava nervosíssima e, segundo a minha irmã "gesticulei muito", calei-me em 15 minutos, apesar de ter 30 minutos para falar. 
E depois ficamos a ouvir o Manuel Serrão, que é daquelas pessoas que se gosta ou se odeia e eu gostei muito. Atacou toda a gente - foi o máximo, a todos que falavam ele chamava burro e mandava calar (uma risota!) - e barafustou muito, mas eu entendi o seu ponto de vista e acho que tinha razão.

Sei de alguém que o vai contactar, dado que ele disse que precisava de funcionários. E acho muito bem, achei a atitude dele de louvar! Pena que não possa ser o meu Caixote, dado que ele disse que só contrata mulheres para as empresas dele. :-)

Adorei!

6 comentários:

mmmmm disse...

Devias rever a tua escrita: faltam-te acentos e repetes mil vezes alguma expressões...

Conto de Fadas disse...

Shame on me!

the silk scarf disse...

Desculpe lá, mas o comentário do mmmmmmmmmmmm indignou-me!
A menina é uma mulher valente, instruída, frontal, trabalhadora...
e ainda aparece quem se fixe numas minudências ortográficas OMG!!
Se as faltas de acento que lhe apontam se reportam à 1ª p.p. do pretérito perfeito dos verbos de tema em "a", saberá quem as referiu que o novo AO as declarou opcionais?
E uma vírgula a mais será motivo para tanto prurido?
Admiro-a muito. Não desista porque ainda vai longe!

Conto de Fadas disse...

Não se aflija que eu também não me aflijo, já conheço a peça e sei o que a casa gasta...

De escrita eu ainda percebo e sei bem os erros que cometo (são poucos). Se coloquei uma vírgula antes do "e", não devia... paciência, ninguém vem para aqui ensinar-me a escrever. :) Que mesquinhez.

Melminho disse...

Qual é o nome da médica do Porto?
Já ouvi o Manuel Serrão na Universidade do Minho e adorei!!!
Beijinhos
http://melminho.blogspot.com/

Devaneios.de.mestra disse...

Não gosto muito do Manuel Serrão, se calhar tenho que o ouvir ao vivo a ver se me convence :)