quarta-feira, 2 de maio de 2012

E a vida deu uma volta.

Um dos motivos pelos quais não gosto dos meus sogros nem barrados com chocolate - aliás, o principal - é o facto de não quererem saber do bem-estar do meu Caixote. Há dois meses passaram o negócio que tinham aqui na cidade, onde o Caixote trabalhava. E ele cá continuou a trabalhar, claro, afinal não ia sair de Viana para ir com eles para a terra deles, porque é cá que vivemos e que temos a minha/nossa loja...
Meteram-se a fazer negócio com um merdas de um trafulha, que há dois meses que adia o pagamento do passe. Ainda só lhes pagou uma ínfima parte, não tem contrato de venda, nada de nada. O gajo é um merdas mesmo (nota-se na cara dele, e eu sou boa a analisar as expressões das pessoas, nunca me engano), tanto que só paga aos funcionários o que estava no recibo e não o que lhes era dado - e ele sabia disso - por fora. Toda a gente faz isso nos cafés, não concordo mas faz-se.
Ao meu namorado, no mês passado (primeiro mês enquanto "patrão") só pagou lá p'ra dia 6, quando ele pediu. E resmungou por lhe estar a pagar mais que no recibo. Este mês não sei o que o merdas lhe disse (ele hoje teve de pedir novamente o seu salário) mas ele acabou de se demitir.

E eu apoio-o, apesar de tudo. Logo vou saber o que se passou mas sei que ele não se demitia "do nada", apesar de não ser bem tratado e de se sentir gozado. É natural, ele antes era patrão ou filho de patrão e o merdas continua a vê-lo como rival, até porque o meu Caixote é muito popular entre os clientes, toda a gente o adora.

Sei que ele vai perder um terço dos clientes. Sei que vai perder o melhor funcionário que podia ter. Sei que nem que o Caixote recebesse 5000 euros ao mês, não o queria a trabalhar num sítio onde não é respeitado e que o faz estar com ataques de caspa de tantos nervos. E sei que ele o fez porque eu lhe tinha dito "se ele não te pagar a tempo ou resmungar, manda-o para o caralh*".  A única coisa boa e que me descansa um pouco é porque o pai dele ainda é dono daquilo e, claro, ele vai-lhe dizer para lhe dar a carta de demissão e vai para o fundo de desemprego até arranjar algo, o que não deve tardar porque ele já tinha tido propostas no ramo. E é lamentável que eu tenha a certeza que, mesmo assim, o pai dele não vai tirar do ainda seu estabelecimento aquele merdas, que não lhe paga, não paga ao filho e deve aos funcionários antigos.

Mas sim, a minha vida acabou de dar uma volta. Não bastava a minha insegurança, agora temos isto.

8 comentários:

Sara Costa disse...

Infelizmente é o que há mais. É revoltante. Ás vezes dou comigo a imaginar conversas, emails e tudo mais só para aliviar o stress e pensar que um dia justiça será feita com toda as pessoas que abusam do "poder" que têm! Boa sorte e a tua estrelinha vai continuar por aí, tenho a certeza! Beijinho*

Cláudia disse...

Merda, merda, merda. Quando vejo alguém que luta tanto (como é o teu caso) a levar atropelos destes penso que porcaria de mundo é este...

também já passei por uma situação dessas e sei que mesmo sabendo que tínhamos toda a razão do mundo do nosso lado, acabamos por nos arrepender por achar que, face às responsabilidades, devíamos ter aguentado um pouco mais. Por isso, e por mais difícil que te seja, apoia-o não só nas atitudes como nas palavras. Porque nesta altura todo o apoio é pouco.

Conto de Fadas disse...

Obrigada meninas... eu tenho esperança porque, vá, ele conhece muita gente e tem muita gente que já lhe fez ofertas... só que ainda há pouco lhe dizia "Toda a gente dá e promete, até precisarmos mesmo. Aí já ninguém dá nada". Vamos ver como corre... para já, ainda está lá mais uma semana, a seguir entra de baixa porque vai ser operado à penca... e logo veremos. É começar a procurar.

Rita disse...

Tentem manter a calma porque certamente tudo se vai resolver!

Beijinho

Carla disse...

Não te deixes abater, vais ver que talvez o que aconteceu tenha sido um empurrão para vocês e as coisas até podem melhorar!
Mas agora li o teu comentário acima sobre a operação dele e olha, só te digo: coragem! O meu também foi há dois anos e foi horrivel...mas pronto, se tem que ser tem que ser!
Beijinhos! Desculpa, que eu não tenho aparecido porque estes últimos tempos têm sido um tanto complicados, mas nada de mais! Um dia destes eu apareço!

Conto de Fadas disse...

Carlinha, apareces quando puderes, a vida às vezes complica-se mas nada que não se ultrapassa-se, né?

Um beijinho para ti. E outro para ti Rita. ***

GATA disse...

Neste momento, eu sei que não é fácil aceitar o que eu vou escrever:

Nada na vida é definitivo, nem o bom nem o mau.

O Caixote irá dar a volta à situação, seja de um modo ou de outro, ele têm a força, só não pode perder a esperança!

E já que não pode contar com os pais, pelo menos conta contigo!

Conto de Fadas disse...

GATA Sempre. :) Obrigada.