terça-feira, 7 de agosto de 2012

Enxaquecas

Ainda esta semana tenho de visitar o Senhor Doutor. Não me apetece nada estar 4 ou 5h no hospital à espera de consulta mas nas últimas semanas tenho enxaquecas todos os dias, hoje fora tão fortes que acordei e fui vomitar, vomitei duas vezes na loja de manhã (uma delas nem consegui chegar ao WC, um nojo), passei a tarde enjoada... Dom Caixote foi para a loja de tarde e eu fiquei a dormitar na casa da mãe. Já me sinto melhor mas ainda estou com dores de cabeça e enjoos.

Não estou grávida. Estou é nervosa, stressada, e tudo isso conduz a isto. E cansada, muito cansada.

A minha mãe diz para eu no hospital, além de pedir comprimidos para enxaquecas, pedir uns drunfos quaisquer para andar mais calma. Acham mal?

12 comentários:

teardrop disse...

Acho que deves explicar a situação e o médico vai dizer-te o que será mais indicado! Espero que fiques melhor e acho que é mesmo importante ires ao médico!
Tudo a correr bem, beijinhos!

Conto de Fadas disse...

teardrop Obrigada querida, tenho mesmo de ir.

Cláudia disse...

Também partilho da opinião que deves procurar um bom médico e explicar a situação.
E se ele achar bem dar-te uma pequena ajuda para te auxiliar nesta fase mais stressante, não tens que ter problemas com isso. não podes é deixar arrastar e correr o risco de se tornar um problema mais sério.

Uma pequena dica, se tiveres essa disponibilidade marca uma consulta com o Dr. Belo no hospital particular. Pagas os cinquenta euros mais sais de lá com a certeza que foste bem atendida. Conheço-o desde que me conheço por gente e é dos melhores médicos que não sendo de família ou de psiquiatria tem um dom para ambas as especialidades.

Camila disse...

Sim, tens mesmo de ver isso.. e talvez te receitem um tratamento que inclui uns calmantes lá pelo meio.. ao menos tratam-te as enxaquecas e dá para acalmares também *

Conto de Fadas disse...

Cláudia, eu já estou a contar ter de ir ao privado. Vou tentar no hospital mas suspeito que não vai dar em nada, por isso vou ter mesmo de ir ao privado.. vou pesquisar por esse senhor, não conheço. Obrigada!

dinona disse...

Olha eu também sou stressadinha e os stresses dão-me para as enxaquecas.
Quando me sinto um bocadinho mais maluca (salve seja) tomo 1/2 valdisperts (é uma cena leve à base de raíz de valeriana que não faz quase mal nenhum e deixa-te mais tranquila) e quando a enxaqueca se lembra de mim espeto com um Migraleve pró buxo que em 10minutos é remédio santo.

GATA disse...

Ó miúda, tens que te tratar, concordo com as outras comentadoras: vai ao médico e explica BEM a situação.

As minhas enxaquecas apanham-me o lado direito da cabeça, nomeadamente o olho, mas tal como a DINONA, tomo um Migraleve e deito-me e pronto! Menos mal que não me provocam vómitos...

E quanto ao stress: JOIN THE CLUB! Já tentei quase tudo, mas com a idade estou pior... :-(

Conto de Fadas disse...

Dinona, migraleve não me faz nada, infelizmente. Acho que o meu corpo está tão habituado a comprimidos que já sou imune... lol

GATA, a mim a enxaqueca saltita: ora prá direita, ora prá esquerda! E temos de aprender a ser mais relaxadas, o pessoal que leva a vida na boa é que faz bem. :D

Unknown disse...

@GATA,

Eu tenho isso e não é enxaquecas, é rinite! Não sabia que tinha, andei anos em oftomologia e etc, e afinal era simples. :)

GATA disse...

@Joana Castro: eu também tenho rinite, e um problema na ATM do lado direito (e sou míope!), "a lo mejor" é uma combinação de tudo! :-) O ideal era não ter coisa alguma...

Mas já agora... com a idade, a minha rinite está mais mansa, mas deixou de afectar-me o nariz para a afectar-me os olhos, agora tomo o Xyzal quando tenho uma crise.

[Credo, isto parece a sala de espera de um consultório médico! LOL]

Carla disse...

Oh, isso está mal! Espero que fiques melhor rapidamente...quanto à tua questão, só um profissional de saúde poderá dar uma opinião válida!
Beijinhos, fica bem!

Petra disse...

As melhoras!!!! beijo