Estou tão cansada, tão cansada, tão stressada, que nem sei que diga ou que escreva... estes clientes online dão cabo de mim, é só exigências, canseiras, vídeos, fotos, comprovativos, mais exigência, "mimimimimi isto está esgotado, mimimimim quando é que volta?", "não sei" - respondo - "mas tenho mais peças do género", "mimimimimi mas eu queria era aquela, não pode mandar vir? Pode-me dar o contacto do fornecedor? Pode-me dizer onde posso comprar?", "queres é lulas" - penso eu com os meus botões - "não minha senhora, não posso... não sei onde se vende e posso comprar essa peça quando voltar a comprar a esse fornecedor, mas é só".
"Mimimimimi", liga-me uma histérica para o meu telemóvel (tinha ligado para a loja e pediu à minha tia que lho desse), e diz algo tipo: são 17h30, os CTT fecham às 18h, você está neste momento a sair dos CTT mas eu quero que você vá até à loja, embrulhe e embale e volte, a correr, aos CTT. E eu, totó, é o que faço... corro como uma louca, vou à loja, embrulho, registo, embalo, corro de novo, chego aos CTT ofegante e vermelha, mas lá envio, eram 17h59 quando entrei.
"Mimimimimi", liga-me uma histérica para o meu telemóvel (tinha ligado para a loja e pediu à minha tia que lho desse), e diz algo tipo: são 17h30, os CTT fecham às 18h, você está neste momento a sair dos CTT mas eu quero que você vá até à loja, embrulhe e embale e volte, a correr, aos CTT. E eu, totó, é o que faço... corro como uma louca, vou à loja, embrulho, registo, embalo, corro de novo, chego aos CTT ofegante e vermelha, mas lá envio, eram 17h59 quando entrei.
Deus me livre... a sério, eu quero muito vender mas isto dá cabo de mim... há gente que não pensa, não raciocina, não respeita, quer tudo para ontem... esta tinha-me ligado de manhã a dizer que queria comprar uma caixinha mas precisava que lha enviasse hoje, tudo bem disse-lhe eu, vou já enviar-lhe um email com os dados. Desliguei e mandei o email com tudo. Não respondeu. Eram 16h e mandei-lhe outro a dizer que não lhe podia enviar hoje se não me pagasse e mandasse os dados. Estava eu nos CTT às 17h30 e ligou a mandar vir com a minha tia a dizer que não lhe tinha enviado nada! A minha tia disse Duvido, ela desligou e voltou a ligar a dizer que afinal eu lhe tinha mandado email de manhã (e ela tinha ligado a discutir sem ver o email sequer?!?!), mas que queria isso enviado hoje, porque é para sábado e mimimimimimi, e a tia responde que eu estava nos CTT e que já não dava e ela implooooora pelo meu telemóvel e lá lho deu... há pouco cheguei, encomenda enviada, e mandei-lhe um email a descascar com ela. Não gosto disto, não gosto mesmo.
By the way... na minha empresa mando, hummmmm... Eu?
9 comentários:
Há pessoas que são completamente passadas da cabeça!!
Beijinho
Há pessoas que não se enxergam mesmo!!!
Mundo selvagem, infelizmente não deve ser só contigo! =/
Espero que melhores dias venham. Vá dias mais sossegados! ;)
Ai sossego que bem preciso... :)
Há clientes muito complicados!!!!
Beijinhos
http://melminho.blogspot.com/
Ola! Uma pequenao opiniao, que nao passa disso mesmo, uma opiniao. Quando estamos no mundo das vendas, devemos ter sempre atencao ao facto de que os clientes por vezes tem feitios/exigencias complicadas. Contudo,sempre que possivel devemos tentar satisfaze-los. Quando nao for possivel, tenta guardar para ti estes tipos de desabafos. Nao digo isto por mal,atencao. Somente porque quem conhece a tua loja, geralmente conhece os blogs e nem sempre dao muito boa impressao. Tenho a certeza que es uma excelente profissional e empenhada , opta por postar apenas os feedbacks e casos positivos:). Vais ver que atrais mais
Hum... deve padecer do 'síndrome' Pingo Doce! HAJA PACIÊNCIA!
PS: respira fundo, conta de 10 para 1, com calma, e pensa nas vendas - tipo Tio Patinhas! :-)
Rita, olá! Não levo a mal a opinião, mas não é verdade isso do "quem conhece a loja, conhece o blog". Conhece quem conhece, porque eu não me identifico aqui nem identifico a loja, só quem já conhecia o blog é que fica a conhecer que a loja é minha, por exemplo, na caixa de comentários porque muitas vezes respondo aqui com a ligação da loja...
No entanto, eu não tenho de guardar qualquer opinião no meu blog pessoal. Porque este é o meu blog pessoal, enquanto A., pessoa e não empresária. O meu blog da loja é uma coisa, porque lá falo da loja e de nada disto. Aliás, por esse raciocínio, também não deveria falar aqui da minha vida pessoal, porque as pessoas que conhecem a loja também se poderiam sentir melindradas com certos detalhes...
Não tenho qualquer problema com isto, uma coisa sou eu enquanto pessoa, outra coisa sou eu enquanto profissional. E no meu blog pessoal, que tenho há anos, manterei sempre a postura de escrever o que quero. Se houver algum cliente que o siga (que os há, e continuam a seguir e a gostar, mas era porque já me conheciam daqui antes!) e se se sentir ofendido, só tem de mudar a sua postura, porque quem erro neste caso em concreto não fui eu. :)
E honestamente, estive a ler a tua mensagem e acho que estás mesmo errada... no meu blog pessoal vou estar a escrever que um senhor me disse que o meu serviço, de 0 a 10, é 10? E que me escrevem diariamente a dizer que amam as coisas, que é a melhor loja que conhecem, que eu sou fantástica e coisas assim? Não vou, acho estúpido. Aqui escrevo as coisas que me arreliam e que acho que têm graça. Afinal, no meu blog pessoal não estou aqui para vender... mas sim para falar do que quero.
Para vender tenho o facebook e a loja onde, graças a deus, sei vender muito bem. :)
Enviar um comentário