domingo, 9 de setembro de 2012

As probabilidades (tramadas)


"As probabilidades de esbarrares com a pessoa que te partiu o coração são incrivelmente altas. As probabilidades de esbarrares com ela quando estás com péssimo aspecto são ainda maiores." (tradução não literal)

Posso comprovar que isto é verdade. Eu estou há mais de 4 anos com o meu amor e sou muito feliz mas a verdade é que, antes dele, estive 3 anos com uma pessoa que me partiu o coração. Das poucas vezes que me cruzei com ele após terminarmos, estava sempre com péssimo aspecto, o que me fez sempre sentir mal porque a verdade é que queremos dar-lhe o cu a cheirar e mostrar que estamos na maior, todas boazudas e repolhudas e olha só o que tu perdeste... 
A determinada altura, percebi que para superar o estado em fiquei tinha era de tratar de mim. Quando o comecei a fazer, é claro que conheci outros homens (com quem nunca tive nada, mas alguns chegaram a tornar-se amigos), é claro que me arranjava muito mais, é claro que emagreci e é claro que andava muito mais bonita. 
Não é com ar chorão, de fato de treino e com o cabelo por lavar que se vai superar o que quer que seja. Se estamos mal, temos é de tratar de nós, ir ao cabeleireiro, fazer as unhas, comprar roupa nova se possível, passear, arejar, conhecer gente. É evidente que, estando nós mais bonitas, vamos cruzar-nos menos com aquele que nos partiu o coração (as probabilidades são uma porra) mas, quando o fizermos, que o façamos em bem!

4 comentários:

GATA disse...

Só me cruzei com o ex em tribunal, e eu estava com bom aspecto, claro. Mas, sinceramente, se me tivesse cruzado com ele, vestida com calças de ganga e t-shirt, o cabelo apanhado e sem maquilhagem, era-me indiferente, porque ele é-me indiferente.

Devaneios.de.mestra disse...

Agora que falas nisso, é mesmo verdade :) Mas também já tive oportunidade de passar pelo meu ex (que me partiu muito o coração) no meu melhor :) ahhhh foi um levantar de auto-estima sem dúvida...

Conto de Fadas disse...

GATA, pra mim também já é cagativo porque ele hoje é-me indiferente... Devaneios, isto é uma ciência exacta: estás com mau aspecto, vais vê-lo!

L* disse...

É mesmo verdade xD por acaso só me aconteceu uma vez...e logo a seguir lembrei-me dessa frase :P