sábado, 10 de novembro de 2012

Gelinho

Pois é, já fez 11 dias que me rendi ao gelinho (eu sei que o nome é outro, mas popularmente é assim e acabou). So far, so good... A verdade é que, após 11 dias de trabalho, lavar loiça, fazer limpezas, tratar de animais, esfregar o cabelo todas as noites, não me falta nenhum cantinho sequer de ponta da unha. :) 
As unhas estão lindas, brilhantes, mais grossas, sem quebras. Passado este tempo, já tenho raiz de unha branca claro (pintei de vermelho) mas nada de especial, sei que se aguentarão decentes no mínimo os 15 dias, a partir daí começarei a pensar em fazer de novo.
Andei a ler e encontrei um bom resumo dos prós e dos contras:

Vantagens
  • Unhas sempre bonitas e bem tratadas;
  • Longa durabilidade;
  • Aspeto natural;
  • A remoção não requer broca ou lima;
  • Menos dispendioso que as unhas de gel;
  • Menos prejudicial para as unhas que outros métodos.

Desvantagens

  • Implica manutenção regular;
  • Em alguns casos, enfraquece as unhas;
  • Ter de usar a mesma cor de verniz durante 2/3 semanas."
A verdade é que, numa altura em que estou a trabalhar todos os dias, com horários complicadíssimos e em que mal tenho tempo para me coçar, esta foi uma óptima opção e até ao Natal deverei manter. A partir daí, porque tenho noção de que qualquer químico na unha, com uso prolongado, vai enfraquecê-la, retirarei. :)

Da próxima vez a ver se coloco uma foto!

4 comentários:

GATA disse...

Eu vou investigar, até porque o famoso gel não me convence.

Conto de Fadas disse...

:D Vou fazer de novo hoje!

C. disse...

em mim não dá resultado, nem uma semana dura. e não, não é da qualidade do verniz porque na minha mãe dura 3 semanas à vontade, sem uma lasca...

Conto de Fadas disse...

Às tantas andas na guerra com as unhas Hermione! :)