sábado, 10 de novembro de 2012

O comboio da tristeza


No sítio onde estou a trabalhar tem um comboio solidário. Os miúdos andam no comboio, os pais pagam um euro e esse dinheiro reverte na totalidade para a Operação Nariz Vermelho, dos hospitais.
Fiquei profundamente chocada por saber ontem, através de uma das duendes responsáveis pelo comboio, que até nisto as pessoas são tão mesquinhas e tristes que não pagam a viagem dos seus filhos no comboio. Metem a criança no comboio, dizem que vão comprar bilhete e não compram. No final, a viagem acabou e piram-se. Dizia-me a duende "E o que vou eu fazer?! Vou dizer "sai daí menino, o teu pai não pagou?! Vou arrancá-lo do comboio em andamento?! Vou envergonhar uma criança assim, em frente a centenas de pessoas, pelos pais não terem vergonha na cara?!". Não, não vais. É tão triste esta falta de valores morais que chega a assustar. Por um euro, por uma viagem de comboio, roubam. Isto é roubo.

8 comentários:

ádescávir disse...

Como é que é possível? Temos uma alta crise de valores e cada vez será pior =(

Conto de Fadas disse...

É possível, até a respeito de um euro para uma instituição solidária!

Petra disse...

Que horror.....

zona integra disse...

que vergonha! Os pais debiamd e inculcar o valor da solidariedad a os filhos, dizer para que serve a operação nariz vermelho nos hospitais. gente mesmo triste de espiritu

GATA disse...

Por um euro??? NO COMMENTS!!!

Mas sabes que quem menos tem é quem mais ajuda??? Ah, pois... o dinheiro é para as coisas de marca, 'jamé' para ajudar pobres, credo! (modo irónico, ok?)

Conto de Fadas disse...

lololol Oh pá, é verdade, porque quem tem menos sabe como custa, e tenta ajudar...

David disse...

estamos a chegar ao limiar zero, hoje ia a passar no jardim ao pe do meu predio e vejo um velho a mijar no meio do jardim, é revoltante a falta de educação e ausência de pudor...o meu cão é mais educado do que o idiota mencionado

Conto de Fadas disse...

O Olhar do Lobo, que gajo porco, é o que é.